Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/08/2016 06:15

Vanderlei Cordeiro de Lima acende a pira olímpica em cerimônia no Maracanã

Midiamax

O ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima foi o responsável por acender a pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos do Rio-2016, nesta sexta-feira (5), no Maracanã. O UOL Esporte havia informado incorretamente mais cedo que o ex-tenista Gustavo Kuerten havia sido o escolhido. Ele participou da entrega em papel de destaque ao entrar com a chama no estádio e passá-la para a ex-jogadora de basquete Hortência, que a repassou para Vanderlei.

Vanderlei, de 47 anos, ocupou o lugar de Pelé, que era a primeira opção da organização. Porém, o ex-jogador de futebol recusou o convite alegando problemas físicos que o impossibilitariam de participar do evento.

No Twitter, em mensagem publicada durante a cerimônia de abertura, Pelé disse que estaria no Maracanã "em energia e pensamento".

Vanderlei já havia carregado a chama olímpica em 3 de maio, no primeiro dia do revezamento da tocha no Brasil.

Entre as principais conquistas da carreira do ex-maratonista estão duas medalhas de ouro pan-americanas (Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003) e um bronze olímpico (Atenas-2004).

A medalha de bronze em Atenas, aliás, ficou marcada por um episódio inusitado. O brasileiro liderava a prova quando Cornelius Neil Horan, um padre irlandês, invadiu a prova e o agarrou, segurando-o por alguns segundos. Vanderlei voltou à disputa, mas perdeu ritmo e terminou em terceiro.

Uma segunda pira, situada na Candelária, Zona Portuária do Rio, foi acesa mais tarde por Jorge Gomes, um jovem de 14 anos que é praticante de atletismo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)