Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

06/08/2016 06:15

Vanderlei Cordeiro de Lima acende a pira olímpica em cerimônia no Maracanã

Midiamax

O ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima foi o responsável por acender a pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos do Rio-2016, nesta sexta-feira (5), no Maracanã. O UOL Esporte havia informado incorretamente mais cedo que o ex-tenista Gustavo Kuerten havia sido o escolhido. Ele participou da entrega em papel de destaque ao entrar com a chama no estádio e passá-la para a ex-jogadora de basquete Hortência, que a repassou para Vanderlei.

Vanderlei, de 47 anos, ocupou o lugar de Pelé, que era a primeira opção da organização. Porém, o ex-jogador de futebol recusou o convite alegando problemas físicos que o impossibilitariam de participar do evento.

No Twitter, em mensagem publicada durante a cerimônia de abertura, Pelé disse que estaria no Maracanã "em energia e pensamento".

Vanderlei já havia carregado a chama olímpica em 3 de maio, no primeiro dia do revezamento da tocha no Brasil.

Entre as principais conquistas da carreira do ex-maratonista estão duas medalhas de ouro pan-americanas (Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003) e um bronze olímpico (Atenas-2004).

A medalha de bronze em Atenas, aliás, ficou marcada por um episódio inusitado. O brasileiro liderava a prova quando Cornelius Neil Horan, um padre irlandês, invadiu a prova e o agarrou, segurando-o por alguns segundos. Vanderlei voltou à disputa, mas perdeu ritmo e terminou em terceiro.

Uma segunda pira, situada na Candelária, Zona Portuária do Rio, foi acesa mais tarde por Jorge Gomes, um jovem de 14 anos que é praticante de atletismo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)