Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vândalos cortam cerca de sítio para passar por bloqueio no acesso a Piraputanga

Veículos estão passando dentro da propriedade rural e causando caos

O Pantaneiro - 02 de agosto de 2020 - 12:30

Foto: Divulgação/Prefeitura de Aquidauana - O Pantaneiro
Foto: Divulgação/Prefeitura de Aquidauana - O Pantaneiro

Vândalos causaram mais estragos na noite deste sábado (1º) na região da MS-450, rodovia de acesso ao distrito de Piraputanga. Já houve confusão na tarde de sábado, quando motoristas que removeram as manilhas de concreto que funcionavam como barreira na estrada.

Devido ao decreto municipal com medidas para barrar o avanço do coronavírus em Aquidauana, as entradas da cidade foram fechadas para evitar visitantes. O que aconteceu é que vândalos decidiram retirar as manilhas que funcionavam como barreira na MS-450 e acabaram até danificando o asfalto.

Como a equipe da Prefeitura de Aquidauana foi ao local e colocou as manilhas de concreto na rodovia novamente, os vândalos aproveitaram a noite para cortar a cerca de uma fazenda que fica ao lado da barreira.

A informação é de funcionários da fazenda, que afirmam que os motoristas cortaram a cerca para romper a barreira. Como os motoristas estão passando dentro da fazenda, o relato é de caos no local.

Conforme a Secretaria de Obras informou, os motoristas passaram pelo meio fio, cortaram a cerca da fazenda e percorrem cerca de 50 metros dentro da propriedade para enfim sair pelo portão da fazenda - onde arrebentaram o cadeado.

A equipe da secretaria deve realizar duas medidas para impedir que os vândalos provoquem o caos no local. Primeiro, será aberta uma valeta de modo que os motoristas não consigam passar pelo meio fio. Depois, também será aberta uma valeta perto de um açude dentro da propriedade, por onde os motoristas também estavam passando.

Se você se deparar com alguém tentando destruir os bloqueios das entradas de Aquidauana ou estiver em aglomerações e descumprimento o decreto de lockdown, as denúncias podem ser feitas via torpedo SMS e mensagem de WhatsApp para: 67- 99227-8795 (DISQUE DENÚNCIA COVID).

SIGA-NOS NO Google News