Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/01/2015 08:49

Vândalos arrombam e depredam várias salas das escolas Aracilda e José Garcia

Márcio Seraguci, Tribuna Livre
Vândalos arrombam e depredam várias salas das escolas Aracilda e José Garcia

O prédio onde funciona atualmente a Escola Estadual Aracilda Cícero Correia da Costa e a Escola Estadual José Garcia Leal foi invadido por vândalos nas noites de domingo (4) e segunda-feira (5).
Os invasores arrombaram portas e janelas e entraram em várias salas das duas escolas. Por uma janela, invadiram a sala dos professores da Escola Aracilda, onde derramaram salgadinhos pelo chão e escreveram com giz na porta da geladeira: "Eu estudo aqui".

Na sala da coordenação da Escola José Garcia, arrombaram uma janela bem alta, provavelmente, pelos sinais deixados, com um pé de cabra. Nesta sala, tomaram refrigerantes e se alimentaram de lanches que estavam na geladeira.
Ainda quebraram a porta de uma sala nos banheiros, tentaram arrombar a cantina, arrombaram e entraram na biblioteca, no refeitório, e várias outras salas, onde, até o momento, não foi sentido falta de nada, apenas depredaram e se "divertiram".

A diretora da Escola Aracilda, professora Maria Aparecida Eufrásia, disse que está muito triste com a situação em que o Governo do Estado deixa as escolas públicas, em condições precárias e sem agente patrimonial. "Não só a falta de segurança, mas também a falta de respeito por uma instituição que, em tese, teria que educar a sociedade. Quando se invade uma escola nós ficamos muito temerosos, muito inseguros em relação ao que se esperar das pessoas", afirmou Eufrásia.

Na segunda-feira (5), entraram na escola e quebraram vasos de plantas e derramaram terra pelos corredores. Já na manhã de hoje (6), entraram nas salas e fizeram muito estrago. "Uma falta de respeito, porque esta instituição não é nossa, é da sociedade. E a partir do momento que um bem público é depredado e não nos oferece condições de uso eu acredito que o prejuízo é de todo mundo. Ficamos chateados, pois ao longo dos últimos 15 anos temos clamado junto às autoridades por segurança, por agente patrimonial. Nós enviamos as cópias dos boletins de ocorrência para a Secretaria de Educação para que as providências sejam tomadas e, na verdade, muitas poucas ações acontecem neste sentido", reclamou a diretora.

A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Perícia Técnica estiveram no local e registraram tudo.

Vândalos arrombam e depredam várias salas das escolas Aracilda e José Garcia
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)