Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Valter pode migrar para ala independente do PMDB

04 de outubro de 2007 - 14:33

Acusando o presidente Lula de vetar seu nome na relatoria da CPI das ONGs, o senador Valter Pereira (PMDB-MS) mostra-se indignado e disposto, inclusive, a migrar para a ala independente do partido - da qual fazem parte Pedro Simon (RS), Mão Santa (PI) e Jarbas Vasconcelos (PE).

Valter Pereira diz que vai estudar a possibilidade. “Ainda vou consultar o travesseiro”, ponderou o senador sul-mato-grossense.

O PMDB desembarcou de vez da CPI das ONGs. A intenção do partido é não assumir o protagonismo em casos “complicados”, como a investigação sobre repasses de dinheiro público a entidades sem fins lucrativos. Isso poderia melar a relação com o governo e causar estresse no próprio partido.

Assim, a legenda assumirá apenas o papel regimental de coadjuvante nos trabalhos. Um peemedebista compara o que poderia acontecer com Valter Pereira se ele assumisse a relatoria do caso à atuação do ex-senador Amir Lando (PMDB-RO) na CPI dos Sanguessugas.

O relatório parcial daquela comissão foi contundente e botou sob suspeita 72 parlamentares, inclusive o líder da legenda à época, Ney Suassuna (PMDB-PB). “Lando foi pedir a relatoria ao Ney e o próprio Ney acabou investigado”, relembra o parlamentar.


Jorge Franco - Midiamax

SIGA-NOS NO Google News