Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/10/2007 14:33

Valter pode migrar para ala independente do PMDB

Acusando o presidente Lula de vetar seu nome na relatoria da CPI das ONGs, o senador Valter Pereira (PMDB-MS) mostra-se indignado e disposto, inclusive, a migrar para a ala independente do partido - da qual fazem parte Pedro Simon (RS), Mão Santa (PI) e Jarbas Vasconcelos (PE).

Valter Pereira diz que vai estudar a possibilidade. “Ainda vou consultar o travesseiro”, ponderou o senador sul-mato-grossense.

O PMDB desembarcou de vez da CPI das ONGs. A intenção do partido é não assumir o protagonismo em casos “complicados”, como a investigação sobre repasses de dinheiro público a entidades sem fins lucrativos. Isso poderia melar a relação com o governo e causar estresse no próprio partido.

Assim, a legenda assumirá apenas o papel regimental de coadjuvante nos trabalhos. Um peemedebista compara o que poderia acontecer com Valter Pereira se ele assumisse a relatoria do caso à atuação do ex-senador Amir Lando (PMDB-RO) na CPI dos Sanguessugas.

O relatório parcial daquela comissão foi contundente e botou sob suspeita 72 parlamentares, inclusive o líder da legenda à época, Ney Suassuna (PMDB-PB). “Lando foi pedir a relatoria ao Ney e o próprio Ney acabou investigado”, relembra o parlamentar.


Jorge Franco - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)