Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2009 23:06

Valter Pereira apresenta projeto que destina ao Proerd

Agência Senado

O senador Valter Pereira (PMDB-MS) apresentou projeto de lei que destina recursos para os Programas Educacionais de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Ele anunciou a apresentação da proposta nesta quarta-feira (29), durante pronunciamento em Plenário. A verba para esses programas, que são implementados pelas polícias militares estaduais, viria do Fundo Nacional de Segurança Pública.

- O trabalho [do Proerd] é realizado dentro das escolas e é monitorado por policiais treinados para lidar com jovens - disse o parlamentar.

Segundo Valter Pereira, por meio desses programas "a polícia não combate as drogas ilícitas pelas armas, mas pela pedagogia e pelo diálogo aberto". No entanto, ressaltou ele, "apesar de suas virtudes e de estar dando certo, a estrutura dos Proerds é minúscula e seus operadores atuam em condições franciscanas".

- Esses programas têm de ser conhecidos pelos parlamentares compromissados com o combate às drogas - declarou ele, acrescentando que "a solução para esse problema só pode ser encontrada na prevenção".

Na opinião do senador, "o comércio de drogas [ilícitas] existe somente porque existe o usuário, o viciado que compra com dinheiro limpo ou roubado". Ele criticou ainda as propostas de descriminalização do comércio dessas substâncias, argumentando que "nenhuma estatística indicou tendência de queda do consumo" nos países em ocorreu a legalização.

O projeto de Valter Pereira (PLS 164/09), apresentado nesta semana, será encaminhado a duas comissões da Casa: a de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e a de Assuntos Econômicos (CAE). Nesta última, deverá receber decisão terminativa.

Da Redação / Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)