Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2009 20:48

Valter fica no PMDB e vai disputar candidatura com Moka

Paulo Fernandes, Campo Grande News

Em uma reunião de quase três horas, no diretório regional, o senador Valter Pereira (MS) decidiu que vai permanecer no PMDB e que vai disputar uma das vagas de candidato a senador com o presidente regional do partido, deputado federal Waldemir Moka. As prévias para o cargo serão realizadas no 1º trimestre de 2010.

Na reunião que contou com o governador André Puccinelli, os pré-candidatos a senador decidiram disputar uma das vagas através de prévias. Outra decisão é de que o derrotado irá apoiar o vencedor e será contemplado de alguma maneira, possivelmente com uma candidatura a deputado federal.

Para garantir isenção na disputa, os peemedebistas também decidiram aceitar o pedido de Valter para os membros do partido que serão candidatos nas eleições de 2010 se afastem da direção do PMDB, que ficará sob a presidência do secretário-geral Esacheu Nascimento. Os suplentes irão assumir os outros cargos já quem a direção do partido tem vários candidatos.

Além de Moka e Valter, presidente e 1º vice, a direção tem Marçal Filho como 2º vice e o deputado Nelson Trad é o 3º vice (mas este último deve abandonar a política). Além disso, Celina Jallad é a 1ª tesoureira e são vogais o secretário Carlos Marun e os deputados estaduais Akira Otsubo, Jerson Domingos e Youssif Domingos.

Na próxima segunda-feira será feita uma resolução definindo as prévias. “Supondo que as prévias sejam no final do 1º trimestre, teremos abril, maio, junho, julho, agosto e setembro. São seis meses antes da eleição. É tempo mais do que suficiente”, afirmou o governador.

As prévias estão previstas no estatuto do partido. O PMDB pretende guardar a outra vaga de candidato a senador como atrativo para alianças. Já a convenção para definir os candidatos a deputados federal e estadual será em junho.
“A definição segue o prazo legal. Pode fazer acordo antes, mas só na convenção que há a confirmação”, afirmou Moka.

Com o acordo, Valter Pereira descartou a possibilidade de deixar o partido. “Não há porque tomar uma decisão como essa ou negar a legitimidade da disputa. Não há motivo para que eu deixe o partido”, afirmou o senador.

“Nada vai atrapalhar 30 anos de amizade”, comentou Moka.

Para o governador André Puccinelli a ausência de possíveis pré-candidatos como os prefeitos Nelson Trad Filho e Simone Tebet na reunião pode significar que eles não querem disputar o Senado. No entanto, isso não significa que eles estejam excluídos. Pelo acordo, qualquer um que esteja filiado ao partido poderá disputar o cargo de candidato a senador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)