Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2006 08:33

Valor pago ao produtor de leite encolhe 16% em junho

Rede Rural

Alguns anos atrás, a chegada do período seco do ano era certeza de recuperação dos preços do leite. Nessa época, os produtores se empenhavam em dar ração suplementar para o gado para alcançar, durante o inverno, uma boa cota de leite entregue à indústria, situação que influía nos preços do produto durante todo o ano. Agora, a situação mudou sensivelmente, fazendo com que o valor do leite se mantenha baixo durante todo o ano.

Neste mês de junho, o preço pago aos produtores subiu 0,75% em comparação com maio, mas recuou 19,53% na comparação com junho do ano passado, considerando-se a inflação do período medida pelo IPCA. O preço médio alcançou R$ 0,4975 por litro na média dos sete Estados pesquisados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP, sem contar que o produtor normalmente arca com os custos do frete entre a fazenda e a usina de beneficiamento.

Os dados do Cepea mostram que em Goiás a diminuição do poder de compra do produtor foi ainda mais acentuado em relação à média dos sete estados pesquisados, chegando em 21%. "Essa queda é justificada pelo grande volume de leite produzido no estado este ano", conforme revelou o relatório mensal. Em importantes bacias leiteiras do País, como Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e Bahia, os preços em junho praticamente mantiveram-se estáveis em relação a maio, segundo Cepea.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)