Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Valerioduto derruba o presidente nacional do PSDB

João Prestes / Campo Grande News - 25 de outubro de 2005 - 15:51

Acusado de receber recursos das contas do publicitário mineiro Marcos Valério, o senador Eduardo Azeredo deve anunciar logo mais a renúncia da presidência nacional do PSDB. A decisão já foi comunicada aos senadores Sérgio Guerra (PE), Tasso Jereissati (CE) e Arthur Virgílio (AM). Assume interinamente a presidência do partido o ex-ministro Aloísio Nunes Ferreira, primeiro vice-presidente.

A pressão sobre Azeredo e o desgaste provocado pelas denúncias foi tanto que o senador não conseguiu esperar até dia 18, data da convenção tucana, para passar o comando a Jereissati. Documentos divulgados no final de semana mostrariam que o senador sabia da utilização de recursos em sua campanha originários das contas de Valério.

Por causa das denúncias, a cúpula do PSDB considera que o foco das investigações que, na avaliação dos tucanos, deveria estar nos petistas e nos demais partidos da base governista, começa a se virar para a oposição. Deputados e senadores do partido consideram que Azeredo atrai as atenções dos governistas da CPI por ser presidente da legenda. (Com informações da Folha On Line)

SIGA-NOS NO Google News