Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Valério diz que Governo ‘manobrou’ depoimento de Duda

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 11 de agosto de 2005 - 16:38

O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado de ser o operador do mensalão, acusou nesta quinta-feira o Governo Federal de manobrar para o publicitário Duda Mendonça e sua sócia Zilmar Fernandes da Silva prestarem depoimento juntos na CPI dos Correios. Segundo ele, dessa forma um pode defender o outro. "Ele deveria sair daí [da CPI] preso", disse, em entrevista à rádio Bandeirantes. Duda presta depoimento sob juramento de dizer a verdade.

Valério também negou as declarações de Duda e de sua sócia, que disseram que abriram uma conta em um paraíso fiscal a pedido do publicitário.

Em depoimento à Polícia Federal, Zilmar confirmou ter recebido recursos de Valério referentes às dívidas do PT com a empresa de publicidade que fez a campanha do partido em 2002. Segundo Zilmar, o pagamento da dívida de R$ 11,5 milhões foi condicionado à abertura de uma conta bancária em um paraíso fiscal.

Ela afirmou que ouviu de Marcos Valério que ele 'não poderia efetuar o pagamento através das instituições financeiras brasileiras'.

Em nota, Valério disse que Duda e Zilmar exigiam que os recursos destinados a eles pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares fossem depositados em contas no exterior. Ainda de acordo com Valério, as contas já existiam e Duda era titular. As informações são da Folha Online.

SIGA-NOS NO Google News