Cassilândia, Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Últimas Notícias

16/03/2020 15:00

Vale Universidade: prazo de inscrição termina amanhã

Governo de MS

Mais de 3,6 mil inscrições já foram recebidas pelo sistema que gere o programa Vale Universidade, até o último dia 11 e o prazo está terminando. O interessado deve executar sua inscrição, pelo endereço www.sedhast.ms.gov.br, até às 16h desta terça-feira dia 17.

No Vale Universidade, programa do Governo do Estado que é executado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), 70% da mensalidade é paga pelo Governo do Estado, a Instituição de Ensino Superior arca com 20%, e o acadêmico com 10%.

“É uma grande oportunidade para aquele acadêmico que está precisando de uma ajuda para concluir seu curso. Em contrapartida ao estágio que é obrigatório, 90% de sua mensalidade é por conta do Governo do Estado e da Instituição de Ensino Superior. A responsabilidade do aluno fica nos 10%. Uma grande ajuda, sem dúvida”, destaca Elisa Cleia Nobre, secretária da Sedhast.

Para garantir a inscrição no processo seletivo 2020, o acadêmico deve acessar o site e seguir o passo a passo para participação no processo seletivo. Conforme a publicação de edital, poderá se inscrever no PVU o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, e que preencha os demais requisitos constantes na resolução.

Após a etapa de inscrição e caso o acadêmico seja habilitado no processo, serão solicitados outros documentos que comprovem as demandas exigidas pelo programa. Também é assegurada à administração pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado, por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 30 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
Domingo, 29 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
10:00
Receita do Dia
Sábado, 28 de Março de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)