Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vale-Universidade divulga selecionados e convoca

Campo Grande News/ Paulo Vitorino - 20 de março de 2012 - 10:10

O Programa Vale-Universidade já divulgou a lista com os acadêmicos selecionados do processo seletivo 2012 e convoca os estudantes a assinarem os termos de compromissos.

Os acadêmicos devem comparecer no dia, hora e local designados na listagem dos selecionados. O não comparecimento implicará na desclassificação do acadêmico.

A lista com o nome dos selecionados pode ser conferida pelo link http://www.noticias.ms.gov.br/controle/ShowFile.php?id=103713

Os estudantes classificados realizam estágio com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, em instituições da administração estadual ou parceiras. O objetivo é que esses acadêmicos possam se especializar e seguir em frente com suas carreiras obtendo sucesso na profissão.

Desta forma, o Vale-Universidade oferece a bolsa de estudo e em contrapartida o acadêmico faz estágio no local em que possa desenvolver trabalho na sua área correspondente ao curso escolhido.

Esse ano, o Governo do Estado aumentou a contribuição financeira, passando de 50% para 70% do valor da mensalidade. As instituições de ensino superior parceiras concedem 20% de desconto, e o acadêmico desembolsa apenas 10% do valor.

SIGA-NOS NO Google News