Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/02/2008 13:49

Vale Renda começa a ser pago a 3% das famílias previstas

Marta Ferreira - Campo Grande News

O Programa Vale Renda, que prevê bolsa mensal de R$ 120 a famílias de baixa renda de Mato Grosso do Sul, vai começar a funcionar com um número de beneficiários de 1,6 mil, o equivalente a pouco mais de 3% dos 50 mil previstos pelo governo do Estado e menos ainda em relação às 80 mil famílias que a administração passada dizia serem beneficiadas.

Este é o número de famílias cujo valor do benefício já foi liberado ao Banco do Brasil, responsável pelo pagamento. O montante envolvido é de .Para receber o Vale Renda, as famílias vão usar um cartão magnético.

Na sexta-feira passada e nesta segunda-foram, foram enviadas correspondências às famílias atendidas neste primeiro momento, para que elas possam pegar o cartão e fazer a retirada do valor, segundo informou a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, responsável pelo programa.Conforme no que a secretaria divulgou, é preciso esperar a carta para buscar o benefício.

“Todos os beneficiários devem aguardar em suas residências a correspondência, que os habilita a se dirigirem ao local de pagamento. Só devem comparecer ao banco os beneficiários que receberem essa correspondência”, reforçou a secretaria, em nota divulgada pela assessoria de imprensa do governo. explica a secretária da Setass, Tânia Mara Garib.

Segundo ela, a mesma correspondência que informa o dia do pagamento de fevereiro também traz a data de pagamento do Vale Renda para o mês de março.O governo divulgou que nas cidades onde existe apenas caixa eletrônico do banco, a Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária (Setass) e a diretoria do banco estão estudando uma estratégia para o primeiro pagamento.

Lançamento - A assessoria de imprensa do governo divulgou que o o governador André Puccinelli (PMDB), fará, em data não informada, o lançamento simbólico do pagamento do benefício nos municípios de Itaquiraí, Pedro Gomes, Sonora, Bela Vista e Corumbá e, no próximo mês, outros municípios do Estado serão visitados.

O Vale Renda substitui os programas sociais que haviam no governo passado, e que foram suspensos quando a atual administração assumiu. O cadastramenteo das famílias para receber a ajuda financeira oficial começou em novembro do ano passado. Inicialmente, foram recadastradas as famílias que já recebiam o benefício.

Em Campo Grande, a Secretaria precisou contratar funcionários temporários para cadastrar as famílias. Trinta e cinco pessoas foram cadastradas. Não foi divulgado ainda o resultado do trabalho.

Para ter direito ao Vale Renda, o principal critério é ter renda familiar per capita inferior ou igual a meio salário mínimo; o segundo é residir no Estado há pelo menos dois anos. Beneficiados pelo Vale Renda não poderão estar enquadrados em programas do tipo do governo federal ou municipal a menos que o valor recebido seja inferior a meio salário mínimo, ou que haja integração entre as iniciativas governamentais no setor.

É preciso ainda cumprir uma série de tarefas, ligadas a cuidados com a saúde e educação.Um número de telefone foi colocado à disposição dos beneficiários para informações: o 0800 673700 está à disposição dos beneficiários para outros esclarecimentos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)