Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Valadares presta homenagem a Charuto

Agência Senado - 12 de fevereiro de 2004 - 13:57

Cassilândia News
Cassilândia News


O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) elogiou nesta quinta-feira (12), em Plenário, o ex-jogador de futebol sergipano Antônio Nascimento Rodrigues, conhecido como Charuto, atualmente com 83 anos, que apontou como “exemplo a ser seguido pelas novas gerações”.

Segundo o senador, Charuto será homenageado nesta sexta-feira (13) pelo Cotinguiba Esporte Clube, pelo qual se destacou como artilheiro de chute forte e certeiro. Tão forte, disse Valadares, que era temido pelos jogadores e goleiros adversários.

- Ele detinha no futebol o chute mais forte de Sergipe e quiçá o mais forte do futebol brasileiro. Eu o vi jogar ainda garoto, pelo Cotinguiba e pela seleção sergipana, e gostaria de parabenizar esse atleta e grande jogador, hoje com 83 anos, funcionário público aposentado, pai de três filhos, exemplo de chefe de família e atleta padrão.

Além do Cotinguiba, Charuto jogou também no Palestra, onde começou em 1939, no Club Sportivo Sergipe e no Vasco Esporte Clube. “Via a placa que o homenageia, onde está escrito que Charuto tinha o chute mais potente do futebol brasileiro, ao lado de Hércules do Fluminense, nas décadas de 40 e 50”, relatou Valadares.


SIGA-NOS NO Google News