Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vai viajar no feriadão? Seja prudente e redobre os cuidados no trânsito

Notícias MS - 05 de fevereiro de 2016 - 16:01

Com a chegada do feriadão de carnaval, muitas pessoas estão contando os minutos para sair de viagem. Esse é o momento de você motorista redobrar a atenção.

Antes de sair, é preciso fazer uma revisão antecipada e planejar a viagem para a sua segurança, de sua família e dos demais motoristas. Chefe do Setor de Transportes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Marco Aurélio Leone dá algumas dicas para uma viagem segura.

“É importante o motorista antes de sair, checar os pneus, o nível do óleo, nível da água, freios, discos e pastilhas. Os condutores devem ficar atentos também às luzes do carro, ao funcionamento dos faróis, setas, luzes de ré, de freio e lanternas, e principalmente o marcador de combustível, para evitar panes secas”, alerta Marco Aurélio.

É fundamental planejar a sua viagem. Lembrando que dirigir durante o dia é sempre a melhor opção, pois durante a noite, ficamos mais suscetíveis ao cansaço e ainda à falta de visibilidade.

“Se enfrentar chuvas fortes, redobre o cuidado. Dirija devagar, mantendo uma distância segura, e muito cuidado com locais que podem ocasionar aquaplanagem. Outra medida de segurança é dirigir durante o dia com o farol baixo aceso”, disse Marco Aurélio.

Certifique-se se está portando todos os documentos exigidos pela lei:

Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
Certificado de Registro e Licenciamento Anual (CRLV)
Verifique se o seu veículo está efetivamente licenciado e com o IPVA pago.
Dirija com responsabilidade, seguindo as normas de trânsito. Evite consumir bebida alcoólica. Seja prudente.

Lembre-se: o trânsito é de todos e para todos.

Detran-MS

SIGA-NOS NO Google News