Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vai-Vai ganhará documentário

M&M On Line - 02 de dezembro de 2009 - 06:17

Escola de samba mais vitoriosa do Carnaval paulistano, a Vai-Vai terá a sua história contada nos cinemas em 2010. Os 80 anos da agremiação do Bixiga vão virar um documentário pelas mãos do diretor Fernando Capuano.

Com depoimentos de figurões da escola e de celebridades como a cantora Maria Rita, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o rapper Mano Brown e o ministro dos esportes Orlando Silva, a produção deve chegar aos cinemas no primeiro semestre do ano que vem. "Quero filmar o Carnaval 2010 para incluir algumas cenas atuais", explica Capuano.

Estreante em longa-metragens, o diretor vem trabalhando no projeto há um ano e meio. "Foram uns dois meses só de pesquisa observacional, mais uns seis meses de filmagem", diz. Junto com a produtora CinemaLink, Capuano busca um patrocinador para a cota máster da obra. Os investimentos estimados do filme batem na casa do R$ 1 milhão.

"Não sou do samba, mas fui muito bem recebido", conta Capuano sobre a experiência. Ele relata o momento mais marcante das filmagens na comunidade da escola. "O momento em que fiquei mais arrepiado foi na quadra, durante a apuração do carnaval 2009", lembra.

"Cada nota era um gol. Quando a escola ficou com o vice-campeonato, fiquei super decepcionado. Mas não deu dez minutos e todos já voltaram a sorrir, a bateria começou a esquentar de novo e foram tocar na frente da igreja, para agradecer ao santo."

SIGA-NOS NO Google News