Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vai terminar o horário de verão

Campo Grande News - 14 de fevereiro de 2011 - 07:07

Depois de 127 dias, as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil voltam ao horário normal a partir do próximo domingo. O horário de verão termina à meia-noite do dia 20 de fevereiro.

Em Mato Grosso do Sul, uma campanha mobilizou a população anos atrás sobre a fixação do horário oficial do Estado como no horário de verão, ou seja, com uma hora adiantada. Setores da sociedade e médicos apontaram os prós e contras do horário diferenciado. O caso não teve uma conclusão até o momento.

A partir do próximo domingo, os relógios deverão ser atrasados em uma hora. Com o uso da hora extra de luz natural, as três regiões do país que adotam o horário de verão conseguem diminuir em cerca de 5% a demanda por energia elétrica, disse o governo federal.

O horário de verão não é aplicado nas regiões Norte e Nordeste.

A primeira vez que o Brasil teve horário de verão foi nos anos de 1931 e 1932. Naquela época, o horário diferenciado durou quase metade do ano.

Hoje, vários países fazem adotam mudança no horário para aproveitar melhor a luminosidade do verão.

A partir de 2008, o horário de verão tem datas definidas, iniciando no terceiro domingo de outubro e findando no terceiro domingo de fevereiro. No ano passado, o horário de verão começou no dia 27 de outubro.

Com informações do R7

SIGA-NOS NO Google News