Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vai ser prorrogada hoje a alíquota de 27,5% do IR

Iolando Lourenço/ABr - 02 de dezembro de 2003 - 08:16

Os líderes da base governista decidiram aprovar o projeto do governo que prorroga a alíquota de 27,5% do Imposto de Renda para Pessoas Físicas. Segundo o líder do governo, Aldo Rebelo (PC do B-SP), não há condições de promover ajustes na tabela do IR, pois, segundo ele, “o país ainda prepara as condições para a retomada do crescimento econômico e para o equilibrio das contas públicas”.

Rebelo afirmou que o governo entende que mantendo atual alíquota não causará qualquer tipo de inquietação no contribuinte. De acordo com o líder, a prorrogação se dará sem prazo definido “mesmo porque ela pode ser revogada ou modificada a qualquer momento”.

A votação do projeto está prevista para hoje à noite, no plenário da Câmara, para que na quarta-feira seja votado o projeto da Mata Atlântica.

O vice-líder do PT, Professor Luizinho, disse ontem que não era o momento de entrar no mérito sobre o prazo de validade da alíquota. Ele garantiu que no ano que vem a questão será intensamente discutida.

Luizinho lembrou que não há como corrigir a tabela. "Até mesmo porque seria uma gritaria dos estados e dos municípios que perderiam recursos", disse.

Já para outro vice-líder do governo, Beto Albuquerque(PSB-RS), não é justo que se cobre deste governo uma correção que não foi feita pelo governo anterior. Ele informou que se houvesse alguma possibilidade seria feita a correção, mas que neste momento isso não é possível. Albuquerque informou que havia, inclusive, proposta da Receita Federal para elevar a alíquota para 35%.

SIGA-NOS NO Google News