Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

02/12/2003 08:16

Vai ser prorrogada hoje a alíquota de 27,5% do IR

Iolando Lourenço/ABr

Os líderes da base governista decidiram aprovar o projeto do governo que prorroga a alíquota de 27,5% do Imposto de Renda para Pessoas Físicas. Segundo o líder do governo, Aldo Rebelo (PC do B-SP), não há condições de promover ajustes na tabela do IR, pois, segundo ele, “o país ainda prepara as condições para a retomada do crescimento econômico e para o equilibrio das contas públicas”.

Rebelo afirmou que o governo entende que mantendo atual alíquota não causará qualquer tipo de inquietação no contribuinte. De acordo com o líder, a prorrogação se dará sem prazo definido “mesmo porque ela pode ser revogada ou modificada a qualquer momento”.

A votação do projeto está prevista para hoje à noite, no plenário da Câmara, para que na quarta-feira seja votado o projeto da Mata Atlântica.

O vice-líder do PT, Professor Luizinho, disse ontem que não era o momento de entrar no mérito sobre o prazo de validade da alíquota. Ele garantiu que no ano que vem a questão será intensamente discutida.

Luizinho lembrou que não há como corrigir a tabela. "Até mesmo porque seria uma gritaria dos estados e dos municípios que perderiam recursos", disse.

Já para outro vice-líder do governo, Beto Albuquerque(PSB-RS), não é justo que se cobre deste governo uma correção que não foi feita pelo governo anterior. Ele informou que se houvesse alguma possibilidade seria feita a correção, mas que neste momento isso não é possível. Albuquerque informou que havia, inclusive, proposta da Receita Federal para elevar a alíquota para 35%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)