Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vai ser criada a Rede de Proteção à Mulher

Agência do Rádio - 25 de fevereiro de 2008 - 07:57

Governos estaduais, prefeituras e organizações não-governamentais vão poder apresentar projetos de atenção especializada à mulher vítima de violência doméstica e às mulheres presas. A informação é da ministra de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire. Segundo ela, a estratégia faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. O pacto entre governo federal, estados e municípios vai ser lançado no dia 8 de março, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher. Nilcéia Freire explica a importância do pacto.


"Nesse pacto, nós temos recursos de R$ 1 bilhão para, junto com estados e municípios, estabelecermos essas redes, consolidarmos essas redes de atenção especializada. Mas nós também estamos falando de campanhas educativas porque a violência contra a mulher é tão complexa que nenhum governo será capaz de eliminar a violência contra a mulher se a sociedade não estiver consciente."

A ministra ainda enfatizou que é importante a criação de juizados especializados na violência familiar e doméstica contra a mulher, para garantir às mulheres agredidas o acesso gratuito à Justiça. A partir do dia 25 deste mês, vão estar na página da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres os editais e as chamadas públicas para que os interessados apresentem seus projetos ao governo federal. O endereço é o www.presidencia.gov.br. Basta entrar no link "Atendimento à Mulher".

De Brasília, Leilane Alves

SIGA-NOS NO Google News