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Vai mesmo duplicar a BR 158 entre Cassilândia e Aparecida do Taboado?

João Girotto - 22 de maio de 2019 - 06:14

A foto do encontro da senadora com  o ministro, de acordo com a publicação, de acordo com o site. Foto: Alberto Ruy/MInfra
A foto do encontro da senadora com o ministro, de acordo com a publicação, de acordo com o site. Foto: Alberto Ruy/MInfra

Nesta segunda-feira (20/05), a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que se comprometeu a investir R$ 43 milhões até o fim de 2020 na manutenção da Rodovia Federal BR-158/MS. Segundo o ministro, cerca de R$ 10 milhões serão aplicados ainda este ano.

Em ofício encaminhado ao Ministério da Infraestrutura, a senadora Soraya pediu a inclusão, na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020, de recursos para a duplicação do trecho rodoviário da BR-158/MS que liga os municípios de Cassilândia e Aparecida do Taboado, com extensão de 144 km, no Estado do Mato Grosso do Sul.

No pedido, de caráter emergencial, a senadora alega que esse trecho, conhecido popularmente como “Rodovia da Morte”, precisa ser recuperado já que se encontra com a sinalização deficiente, com a malha asfáltica desgastada e quase sem atrito, com muitos desníveis, ondulações e imperfeições. Além disso, o alto fluxo de veículos de cargas e os trechos sinuosos da rodovia, geram um número preocupante de acidentes fatais.

“Vamos transformar a Rodovia da Morte na Rodovia da Prosperidade”, afirma a senadora Soraya.

NOTA DA REDAÇÃO DO CASSILÂNDIA NOTÍCIAS SOBRE A MATÉRIA

A matéria acima, publicada no Boca do Povo News, foi remetida a nossa redação pelo suplente a deputado federal Sindolei Morais, paranaibense, hoje residindo em Dourados. Foi candidato pelo PSL o mesmo partido da senadora.

Espera-se que a visão sobre os perigos da BR 158 tenha mudado porque em abril o empresário cassilandense Adilson da Ajotel pediu informação a Ouvidoria do Dnit sobre a duplicação da rodovia. Como resposta (que pode ser lida ao lado) recebeu a informação de que estava fora dos planos porque não tinha volume diário de veículos compatível para a duplicação.

Vamos continuar aguardando.

Vai mesmo duplicar a BR 158 entre Cassilândia e Aparecida do Taboado?

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