Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vai a júri sexta mandante de assassinato de irmão de prefeito

Campo Grande News/ Nadyenka Castro - 13 de abril de 2011 - 14:57

Começa às 8 horas de sexta-feira (15) o júri popular do advogado Gilson Gomes da Costa, apontado como um dos mandantes do assassinato de Alci Pedro Arantes, irmão do prefeito de Rochedo, Adão Pedro Arantes, ocorrido em 2006, em Campo Grande.

O julgamento será realizado no plenário do Tribunal do Júri, mesmo local onde será julgada no próximo dia 29, Cyntia Carvalho Martins. Ela também é apontada como mandante do crime e era ex-mulher da vítima na época do crime.

Cynthia e Alci estavam em litígio quando ele foi morto. Gilson era o advogado dela. Os dois aguardam o julgamento em liberdade.

Eles são os únicos dos seis envolvidos no crime que ainda aguardam o júri. Todos os outros já foram condenados.

João Batista Domingos, o João Quentura, a 16 anos e seis meses; Carlos Vieira Gonsalez, a nove anos e seis meses; André Lima Silva, a 17 anos, e Carlos Ximenes Paiva, o autor do tiro, a 18 anos.

O crime- Alci foi assassinado a tiro dentro da própria caminhonete, em frente à casa de Cyntia, no bairro São Francisco, quando buscava os filhos para levá-los à escola, pro volta das 6h50min do dia 26 de outubro.

Alci e Cynthia também brigavam sobre a paternidade do filho mais novo do casal. Alci teria descoberto que o menino não era filho dele.

O assassinato foi investigado duas vezes, sendo a segunda após a família da vítima ter descoberto provas contra os envolvidos.

SIGA-NOS NO Google News