Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/11/2008 06:01

Vagas para serviço público em 2008 estão garantidas

Agência do Rádio

Os concurseiros podem ficar tranqüilos. Os concursos públicos autorizados até o momento estão garantidos. A afirmação é do secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Viana. No total, quase quarenta e três mil vagas no serviço público foram aprovadas em dois mil e oito. Para o ano que vem, o Projeto de Lei Orçamentária prevê mais de vinte e seis mil e quinhentos postos de trabalho. No entanto, Marcelo Viana alerta que a criação de mais vagas depende da aprovação da lei orçamentária para dois mil e nove. O secretário de Gestão do Ministério do Planejamento afirma que os concursos públicos são realizados de acordo com a necessidade de reposição de servidores.


"A nossa expectativa é que, com a realização dos mesmos, nós possamos atender à demanda dos diversos órgãos que têm enfrentado problemas na redução da sua força de trabalho por evasão, por aposentadoria. Na verdade, o ritmo de concursos do governo federal tem basicamente seguido a necessidade de recompor a força de trabalho dos diversos órgãos e entidades da administração pública federal e o cumprimento de suas obrigações para com a população".

De acordo com Marcelo Viana, de dois mil e três a dois mil e sete foram criadas, em média, dezenove mil vagas para o serviço público. O secretário de Gestão atribui o crescimento da quantidade de vagas em dois mil e oito ao lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação. Setenta por cento das vagas deste ano foram criadas para atender à demanda do projeto. Segundo levantamento da Secretaria de Gestão, desde dois mil e três foram criados cento e trinta e dois mil novos cargos efetivos, aqueles que só podem ser preenchidos por concurso público.

Reportagem, Luciana Cobucci

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)