Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vagas para serviço público em 2008 estão garantidas

Agência do Rádio - 29 de novembro de 2008 - 06:01

Os concurseiros podem ficar tranqüilos. Os concursos públicos autorizados até o momento estão garantidos. A afirmação é do secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Viana. No total, quase quarenta e três mil vagas no serviço público foram aprovadas em dois mil e oito. Para o ano que vem, o Projeto de Lei Orçamentária prevê mais de vinte e seis mil e quinhentos postos de trabalho. No entanto, Marcelo Viana alerta que a criação de mais vagas depende da aprovação da lei orçamentária para dois mil e nove. O secretário de Gestão do Ministério do Planejamento afirma que os concursos públicos são realizados de acordo com a necessidade de reposição de servidores.


"A nossa expectativa é que, com a realização dos mesmos, nós possamos atender à demanda dos diversos órgãos que têm enfrentado problemas na redução da sua força de trabalho por evasão, por aposentadoria. Na verdade, o ritmo de concursos do governo federal tem basicamente seguido a necessidade de recompor a força de trabalho dos diversos órgãos e entidades da administração pública federal e o cumprimento de suas obrigações para com a população".

De acordo com Marcelo Viana, de dois mil e três a dois mil e sete foram criadas, em média, dezenove mil vagas para o serviço público. O secretário de Gestão atribui o crescimento da quantidade de vagas em dois mil e oito ao lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação. Setenta por cento das vagas deste ano foram criadas para atender à demanda do projeto. Segundo levantamento da Secretaria de Gestão, desde dois mil e três foram criados cento e trinta e dois mil novos cargos efetivos, aqueles que só podem ser preenchidos por concurso público.

Reportagem, Luciana Cobucci

SIGA-NOS NO Google News