Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vaga do Brasil e vexame da Alemanha marcam dia #14 da Copa

Eliminação alemã após derrota para a Coreia do Sul mexe com o dia na Rússia; mais dois confrontos de oitavas de final são definidos

Globo.com - 27 de junho de 2018 - 18:25

Quatro anos após a glória no Brasil, a Alemanha deixou a Copa do Mundo da Rússia humilhada. Já o Brasil terminou o dia #14 do Mundial com um sorriso no rosto: vitória, liderança do grupo e vaga assegurada nas oitavas de final.

O improvável aconteceu. A poderosa Alemanha, atual campeã mundial, com o peso de um 7 a 1 em cima do Brasil na Copa de 2014, foi surpreendida pela Coreia do Sul e deu adeus ao Mundial da Rússia ainda na fase de grupos.

Toni Kroos, Thomas Muller e companhia não conseguiram furar o bloqueio coreano e levaram dois gols nos acréscimos, com auxílio do VAR, terminando a participação na lanterna do Grupo F, com três pontos.

A Suécia não quis saber do bom futebol apresentado pelo México de Osorio na Copa do Mundo. Os europeus foram pra cima, fizeram 3 a 0 - com direito a um gol contra bizarro de Edson Álvarez - e garantiram a liderança do Grupo F.

O jogo ainda teve um recorde: o cartão amarelo mais rápido da história das Copas. Aos 13s de jogo, Gallardo entrou duro em Toivonen. O árbitro Nestor Quintana não pensou duas vezes e puniu o mexicano.

Ainda teve atuação do VAR! Os suecos pediram um pênalti de Chicharito - um possível toque com o braço. O árbitro consultou o vídeo, mas não assinalou a penalidade.

Não teve sofrimento para a seleção brasileira. Em Moscou, com atuação segura, os comandados de Tite fizeram 2 a 0 contra a Sérvia - gols de Paulinho e Thiago Silva - e garantiram a primeira colocação do Grupo E.

Mas apesar da festa, a comissão técnica deixo o estádio do Spartak com mais uma preocupação. Marcelo, um dos líderes do grupo, deixou o campo aos nove minutos do 1º tempo. O lateral-esquerdo teve um espasmo na coluna, foi medicado no vestiário e está sob observação.

Os suíços pressionaram, mas não conseguiram passar pela Costa Rica - jogo terminou 2 a 2 em Nizhny Novgorod -, mas ficaram com a segunda vaga do Grupo E.

O VAR apareceu, claro! A Costa Rica teve um pênalti, mas após a revisão do árbitro com o auxílio do vídeo, voltou atrás na marcação.

SIGA-NOS NO Google News