Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/12/2008 16:06

Vadiagem:André reconhece ter feito "burrada" com o termo

Valdelice Bonifácio - Midiamax

Durante reunião com diretores de escola nesta tarde na Associação Nipo Brasileira, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) negou ter chamado os professores de vadios, mas reconheceu que ao usar o vocábulo vadiagem para se referir ao aumento das horas fora de sala de aula foi infeliz.

“Reconheço que fiz burrada Mas, eu não chamei ninguém de vadio. Quando a Agência Brasil me perguntou sobre o assunto disse que aumentar acima de 10 horas, eu considero vadiagem. (...) Me referia ao aumento das horas aula fora da sala não aos professores”, explicou.

André Puccinelli reforçou que não concorda com o aumento do tempo fora da sala para planejamento das aulas e que manterá a ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra a medida. Pela nova legislação, o tempo de planejamento sobe para 1/3 da carga horária de trabalho do professor.

Hoje, em Mato Grosso do Sul o tempo vigente para planejamento é de 10 horas, o que André Puccinelli considera suficiente. “Hoje com todas as facilidades que se tem para pesquisar e estudar 10 horas são suficientes”, salienta.

O governador leu para os presentes cópias de dois e-mails que recebeu com ofensas à sua pessoa em razão do uso da expressão vadiagem. Uma das mensagens pede mais respeito ao governador quando falar dos professores e chama a mãe de André Puccinelli de vadia. “Esse vai apanhar de mim”, ameaçou o governador.

André não citou os autores dos e-mails, mas disse tê-los rastreados. “Já sabemos de onde veio, é de uma centralzinha”, disse sem nomear a entidade. O governador revelou que vai pedir explicações dos responsáveis pelas mensagens.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)