Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/10/2005 14:20

Vacinação precisa ser discutida, diz Sérgio Assis

Janaina Gaspar

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (19) da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Sérgio Assis (PSB) destacou a necessidade de se avaliar a vacinação contra a febre aftosa do rebanho bovino do Estado. Segundo o deputado, existem países da Europa que não vacinam seus rebanhos e mesmo assim possuem certificado de área livre de aftosa, inclusive com licença para exportação.

“Não estou dizendo que a vacinação é ineficaz, mas estamos tendo um exemplo de que só a vacinação não adianta. Acredito que o Estado precisa avaliar bem a grave situação que estamos enfrentando. Temos o exemplo de que na região do Pantanal a vacina é anual e lá não existe incidência de foco. Será que o problema é o tipo de vacina? Enfim, minha preocupação é gastarmos tempo e dinheiro em uma medida que não está rendendo bons resultados”, argumentou o parlamentar.

Sérgio Assis também ressaltou a necessidade da melhoria dos salários dos médicos veterinários que atuam como fiscais da Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal (Iagro).

“São 110 fiscais que recebem um salário muito pequeno, sem reajustes a mais de três anos. Isso acaba refletindo na atuação destes profissionais”, avaliou.

Ele finalizou acrescentando que a entrada clandestina de rebanho infectado do Paraguai em território sul-mato-grossense precisa ser investigada com firmeza.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)