Cassilândia, Sexta-feira, 05 de Março de 2021

Últimas Notícias

22/02/2021 14:00

Vacinação no Brasil precisa aumentar 11 vezes para conter covid em 1 ano

Caso a vacina chegue a 2 milhões de pessoas a cada dia, cerca de 191.110 vidas seriam salvas em um ano

Verde Vale
Vacinação no Brasil precisa aumentar 11 vezes para conter covid em 1 ano

De acordo com um estudo publicado pelo Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), para o Brasil conter a pandemia em até um ano, a vacinação no país precisará chegar a 2 milhões de pessoas por dia.

Com média de 185 mil imunizações diariamente —considerando as doses aplicadas entre 18 de janeiro e 19 de fevereiro—, o país precisaria aumentar 10,7 vezes a quantidade de pessoas vacinadas por dia para imunizar pelo menos 70% da população em doze meses.

Como alguns municípios estão freando a vacinação por falta de doses e o Ministério da Saúde (MS) deverá ter apenas 5,6 milhões das 11,3 milhões de doses esperadas para fevereiro, essa meta pode demorar a chegar.

Quando a meta for atingida, os casos ativos devem variar de 8 mil —com uma vacina 50% eficaz— a 201 com uma 90% eficiente.

Segundo o estudo, nesse ritmo, a pandemia estaria controlada após um ano da vacinação, independentemente da eficácia. Com uma taxa de vacinação de 100 mil pessoas diariamente, o número de casos ativos ainda seria alto (85.135 casos) e a pandemia poderia manter-se por mais de dois anos.

Contudo, caso a vacina chegue a 2 milhões de pessoas todo dia, cerca de 191.110 vidas seriam salvas em um ano com uma vacina 50% eficaz. “Temos que conseguir vacinar cerca de 100 milhões de brasileiros até maio ou início de junho, para salvar essas vidas”, afirma Rodrigo Weber, um dos autores do documento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 05 de Março de 2021
Quinta, 04 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)