Cassilândia, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

17/05/2008 08:56

Vacinação: MS é um dos 15 estados que alcançou meta

Marta Ferreira - Campo Grande News

Balanço da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, encerrada hoje no País, aponta que Mato Grosso do Sul está entre os 15 estados que já conseguiram alcançar a meta de imunização contra a gripe, ou seja, no mínimo 80% das pessoas acima de 60 anos já tomaram as doses.

No Estado, o percentual é o menor registrado entre esses grupos de estados, ficando em 80%. O maior é do Distrito Federal, com 97% de cobertura.Em Mato Grosso do Sul apesar de a meta ter sido alcançada, a campanha foi prorrogada para tentar ampliar o número de idosos vacinados. O esforço de vacinação continua até o dia 21 de maio.

Segundo o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, 12 estados não conseguiram alcançar a meta. A situação mais grave é em Rondônia, onde apenas 66,62 dos idosos já se vacinaram contra o vírus Influenza, o que mais comum entre os que provocam a gripe.

Com base nos dados parciais, a avaliação do Programa Nacional de Imunizações é que a meta nacional será alcançada. Apesar do encerramento da campanha hoje, estados e municípios têm até o dia 5 de junho para finalizar o repasse de informações ao Ministério da Saúde.

O balanço parcial de hoje foi feito com base nas informações atualizadas pelos estados e municípios até 17h40. O resultado final será divulgado no dia 6 de junho.

Benefícios- Estudos que a vacina contra o vírus Influenza reduz mais de 50% das doenças relacionadas à gripe nos idosos e, no mínimo, 32% das hospitalizações por pneumonias.

Também há pesquisas que apontam que há queda de pelos menos 31% das mortes hospitalares por pneumonia e influenza (gripe) e de cerca de 50% das mortes hospitalares relacionadas às doenças respiratórias. Quanto aos óbitos entre idosos, por diversas causas, o percentual de queda varia entre 27% e 30%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)