Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/05/2008 08:56

Vacinação: MS é um dos 15 estados que alcançou meta

Marta Ferreira - Campo Grande News

Balanço da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, encerrada hoje no País, aponta que Mato Grosso do Sul está entre os 15 estados que já conseguiram alcançar a meta de imunização contra a gripe, ou seja, no mínimo 80% das pessoas acima de 60 anos já tomaram as doses.

No Estado, o percentual é o menor registrado entre esses grupos de estados, ficando em 80%. O maior é do Distrito Federal, com 97% de cobertura.Em Mato Grosso do Sul apesar de a meta ter sido alcançada, a campanha foi prorrogada para tentar ampliar o número de idosos vacinados. O esforço de vacinação continua até o dia 21 de maio.

Segundo o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, 12 estados não conseguiram alcançar a meta. A situação mais grave é em Rondônia, onde apenas 66,62 dos idosos já se vacinaram contra o vírus Influenza, o que mais comum entre os que provocam a gripe.

Com base nos dados parciais, a avaliação do Programa Nacional de Imunizações é que a meta nacional será alcançada. Apesar do encerramento da campanha hoje, estados e municípios têm até o dia 5 de junho para finalizar o repasse de informações ao Ministério da Saúde.

O balanço parcial de hoje foi feito com base nas informações atualizadas pelos estados e municípios até 17h40. O resultado final será divulgado no dia 6 de junho.

Benefícios- Estudos que a vacina contra o vírus Influenza reduz mais de 50% das doenças relacionadas à gripe nos idosos e, no mínimo, 32% das hospitalizações por pneumonias.

Também há pesquisas que apontam que há queda de pelos menos 31% das mortes hospitalares por pneumonia e influenza (gripe) e de cerca de 50% das mortes hospitalares relacionadas às doenças respiratórias. Quanto aos óbitos entre idosos, por diversas causas, o percentual de queda varia entre 27% e 30%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)