Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Últimas Notícias

13/07/2017 16:00

Vacinação é essencial para a saúde

EPharma News

Manter a carteira de vacinação da garotada em dia é mandatório para evitar moléstias que podem impactar na vida das pessoas. Os pais também devem ficar atentos para as doses de reforço, que são oferecidas nas campanhas durante o ano. Segundo dados do Ministério da Saúde, a imunização contra a poliomielite, por exemplo, atingiu 84% da cobertura contra a meta de 95% do público-alvo.

“Os pais precisam completar todo o esquema de vacinação dos filhos. O vírus da pólio, por exemplo, ainda circula no mundo e pode encontrar ‘brechas’ e voltar a afetar as crianças”, alerta Dr. Pedro Oliveira, diretor médico da ePharma, empresa líder no mercado de assistência de benefícios farmacêuticos e de soluções para gestão de programas de saúde.

Desde 1990, as autoridades brasileiras não registram casos de pólio no território nacional, mas como a doença não foi erradicada no mundo, a vacinação é a única ferramenta para evitar o contágio com o vírus. A vacinação denominada tríplice/tetra viral também deve ser seguida de perto pelos responsáveis com os cuidados com a garotada. Ela protege contra sarampo, caxumba, rubéola e catapora.

“Precisamos ficar atentos a esse calendário. Só no ano passado, o município de São Paulo registrou mais de 3.000 casos de caxumba. A maioria dos casos foi registrada nas escolas e mostra que muitas famílias não vêm seguindo adequadamente o calendário de vacinação”, aponta o diretor da ePharma.

O médico alerta para os riscos que doenças evitáveis podem provocar às pessoas. A caxumba, por exemplo, pode causar encefalite e meningite nos casos mais severos. “Já a catapora, principalmente entre as grávidas, traz riscos para a gestante e pode provocar má formação fetal”, explica Dr. Pedro.

A ePharma

Referência em gerenciamento de benefícios farmacêuticos no Brasil desde 1999, a ePharma desenvolve soluções inovadoras para acesso e adesão a medicamentos oferecendo gestão e orientação especializada. Inovação, integração e cuidado em saúde são os pilares que sustentam a estratégia da companhia para atendimento aos seus clientes.

A ePharma está conectada a mais de 24 mil farmácias em mais de 2.700 municípios em todo o Brasil. São 28 milhões de usuários atendidos por ano em planos de medicamentos. A empresa realiza 6,5 mil procedimentos por mês em mais de 1,3 mil clínicas e laboratórios credenciados. Além disso, 40 mil pacientes são monitorados por mês em PSPs (Programas de Suporte a Pacientes) de indústrias farmacêuticas e operadoras de saúde. A empresa atende 200 clientes corporativos, 19 indústrias e 7 operadoras no país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 25 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
06:34
Cassilândia
Segunda, 24 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)