Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/07/2017 16:00

Vacinação é essencial para a saúde

EPharma News

Manter a carteira de vacinação da garotada em dia é mandatório para evitar moléstias que podem impactar na vida das pessoas. Os pais também devem ficar atentos para as doses de reforço, que são oferecidas nas campanhas durante o ano. Segundo dados do Ministério da Saúde, a imunização contra a poliomielite, por exemplo, atingiu 84% da cobertura contra a meta de 95% do público-alvo.

“Os pais precisam completar todo o esquema de vacinação dos filhos. O vírus da pólio, por exemplo, ainda circula no mundo e pode encontrar ‘brechas’ e voltar a afetar as crianças”, alerta Dr. Pedro Oliveira, diretor médico da ePharma, empresa líder no mercado de assistência de benefícios farmacêuticos e de soluções para gestão de programas de saúde.

Desde 1990, as autoridades brasileiras não registram casos de pólio no território nacional, mas como a doença não foi erradicada no mundo, a vacinação é a única ferramenta para evitar o contágio com o vírus. A vacinação denominada tríplice/tetra viral também deve ser seguida de perto pelos responsáveis com os cuidados com a garotada. Ela protege contra sarampo, caxumba, rubéola e catapora.

“Precisamos ficar atentos a esse calendário. Só no ano passado, o município de São Paulo registrou mais de 3.000 casos de caxumba. A maioria dos casos foi registrada nas escolas e mostra que muitas famílias não vêm seguindo adequadamente o calendário de vacinação”, aponta o diretor da ePharma.

O médico alerta para os riscos que doenças evitáveis podem provocar às pessoas. A caxumba, por exemplo, pode causar encefalite e meningite nos casos mais severos. “Já a catapora, principalmente entre as grávidas, traz riscos para a gestante e pode provocar má formação fetal”, explica Dr. Pedro.

A ePharma

Referência em gerenciamento de benefícios farmacêuticos no Brasil desde 1999, a ePharma desenvolve soluções inovadoras para acesso e adesão a medicamentos oferecendo gestão e orientação especializada. Inovação, integração e cuidado em saúde são os pilares que sustentam a estratégia da companhia para atendimento aos seus clientes.

A ePharma está conectada a mais de 24 mil farmácias em mais de 2.700 municípios em todo o Brasil. São 28 milhões de usuários atendidos por ano em planos de medicamentos. A empresa realiza 6,5 mil procedimentos por mês em mais de 1,3 mil clínicas e laboratórios credenciados. Além disso, 40 mil pacientes são monitorados por mês em PSPs (Programas de Suporte a Pacientes) de indústrias farmacêuticas e operadoras de saúde. A empresa atende 200 clientes corporativos, 19 indústrias e 7 operadoras no país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)