Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/05/2005 13:40

Vacinação do Idoso contra gripe termina sexta-feira

Agência Brasil

A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe termina na próxima sexta-feira, dia 06 de maio. Em Dourados, a Secretaria da Saúde pretende imunizar ao menos 25 mil pessoas, o que corresponde à meta de 70% dos idosos do município.

Os postos ficam abertos das 8 às 17 horas. Só não podem ser vacinados aqueles que apresentarem quadro de alergia à proteína do ovo.

Além da vacina contra a gripe, durante a mobilização os idosos poderão atualizar o cartão de vacinação nas doses contra tétano, difteria e febre amarela. Os idosos hospitalizados e residentes em casas de repouso também receberão a vacina contra infecções pneumocócicas.

"É importante uma grande mobilização nesta semana. A vacina não causa reação adversa grave e evita complicações causadas pelo vírus. Só traz benefícios", afirma a secretária da Saúde Fátima Metelaro.

Imunização

A campanha, segundo o Ministério da Saúde, segue padrões estabelecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e prioriza os idosos por tratar-se da parcela da população que é mais vulnerável à gripe.

A vacina leva cerca de duas semanas para fazer efeito e deve ser tomada anualmente. Sua administração diminui o risco de contrair a doença em 90% dos casos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)