Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vacinação do Idoso contra gripe termina sexta-feira

Agência Brasil - 02 de maio de 2005 - 13:40

A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe termina na próxima sexta-feira, dia 06 de maio. Em Dourados, a Secretaria da Saúde pretende imunizar ao menos 25 mil pessoas, o que corresponde à meta de 70% dos idosos do município.

Os postos ficam abertos das 8 às 17 horas. Só não podem ser vacinados aqueles que apresentarem quadro de alergia à proteína do ovo.

Além da vacina contra a gripe, durante a mobilização os idosos poderão atualizar o cartão de vacinação nas doses contra tétano, difteria e febre amarela. Os idosos hospitalizados e residentes em casas de repouso também receberão a vacina contra infecções pneumocócicas.

"É importante uma grande mobilização nesta semana. A vacina não causa reação adversa grave e evita complicações causadas pelo vírus. Só traz benefícios", afirma a secretária da Saúde Fátima Metelaro.

Imunização

A campanha, segundo o Ministério da Saúde, segue padrões estabelecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e prioriza os idosos por tratar-se da parcela da população que é mais vulnerável à gripe.

A vacina leva cerca de duas semanas para fazer efeito e deve ser tomada anualmente. Sua administração diminui o risco de contrair a doença em 90% dos casos.

SIGA-NOS NO Google News