Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/05/2009 20:00

Vacinação de idosos é prorrogada até o dia 29

Assessoria

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar até o dia 29 de maio a 11ª Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. Até o momento, 11,1 milhões dos idosos foram vacinados – o que representa 57,61% da população alvo. Como a meta nacional não foi atingida, o Ministério acordou com as secretarias estaduais e municipais que não atingiram os 80% da população alvo que intensifiquem as mobilizações e atualizem o sistema de informação do Ministério da Saúde até o dia 29 de maio. A meta é imunizar 80% da população com 60 anos ou mais – o que representa 15,5 milhões de pessoas, de acordo com dados do IBGE. A campanha foi lançada no dia 25 de abril.

“O Governo distribuiu doses suficientes para toda a população idosa e elas continuam disponíveis em todos os estados e municípios que ainda não atingiram a meta. Para aquelas localidades que passam por graves problemas, ou de acesso ou alagamentos, a prorrogação da campanha é fundamental para que alcancemos a meta”, explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, Maria Arindelita Arruda.

O Ministério juntamente com estados e municípios desenvolvem ações específicas para atender, principalmente, áreas rurais atingidas pelas enchentes. Este ano, o Ministério da Saúde investiu R$ 162,2 milhões na compra da vacina e montagem da infra-estrutura, que contou com a participação de 241 mil pessoas. Tudo com o objetivo de reduzir os óbitos e as internações causadas pela influenza e suas conseqüências.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)