Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/04/2004 09:53

Vacinação de idoso contra gripe começa no dia 17

Dourados News

Começa no sábado da semana que vem, dia 17 de abril e vai até o dia 30, a campanha de vacinação de idosos nos postos de saúde de Mato Grosso do Sul. Esse ano a meta é atingir 70% dos idosos, ou seja, 165.387 pessoas. Para sensibilizar esse público, o tema da campanha é “Vem Vacinar”, apelo feito pelo cantor Jair Rodrigues, que está em todas as peças publicitárias.

A vacina contra a gripe deve ser tomada todo ano já que o vírus influenza, causador da doença, se modifica com freqüência. Só não devem ser imunizadas as pessoas que tenham apresentado reação alérgica grave à dose anterior e a proteínas do ovo. Também não devem ser vacinados os idosos portadores de doenças neurológicas em fase aguda comprovada.

Todos os demais precisam receber a proteção contra a gripe antes do inverno, pois com a chegada dessa estação, cresce o risco de se contrair doenças respiratórias como a pneumonia. E, ao contrário do que se diz, a vacina não provoca gripe. Quando alguém fica gripado dias após ter sido vacinado, é porque já estava contaminado pelo vírus influenza.

Para essa campanha, que tem como dia D o 17 de abril, a Secretaria de Estado de Saúde está distribuindo aos municípios 180 mil doses da vacina. O idosos hospitalizados ou internados em casa geriátricas e asilos serão visitados por equipes volantes. Além da imunização contra a gripe, o Estado também está disponibilizando vacina contra o pneumococo (causador da pneumonia bacteriana), difteria, tétano e febre amarela.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)