Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/04/2004 09:53

Vacinação de idoso contra gripe começa no dia 17

Dourados News

Começa no sábado da semana que vem, dia 17 de abril e vai até o dia 30, a campanha de vacinação de idosos nos postos de saúde de Mato Grosso do Sul. Esse ano a meta é atingir 70% dos idosos, ou seja, 165.387 pessoas. Para sensibilizar esse público, o tema da campanha é “Vem Vacinar”, apelo feito pelo cantor Jair Rodrigues, que está em todas as peças publicitárias.

A vacina contra a gripe deve ser tomada todo ano já que o vírus influenza, causador da doença, se modifica com freqüência. Só não devem ser imunizadas as pessoas que tenham apresentado reação alérgica grave à dose anterior e a proteínas do ovo. Também não devem ser vacinados os idosos portadores de doenças neurológicas em fase aguda comprovada.

Todos os demais precisam receber a proteção contra a gripe antes do inverno, pois com a chegada dessa estação, cresce o risco de se contrair doenças respiratórias como a pneumonia. E, ao contrário do que se diz, a vacina não provoca gripe. Quando alguém fica gripado dias após ter sido vacinado, é porque já estava contaminado pelo vírus influenza.

Para essa campanha, que tem como dia D o 17 de abril, a Secretaria de Estado de Saúde está distribuindo aos municípios 180 mil doses da vacina. O idosos hospitalizados ou internados em casa geriátricas e asilos serão visitados por equipes volantes. Além da imunização contra a gripe, o Estado também está disponibilizando vacina contra o pneumococo (causador da pneumonia bacteriana), difteria, tétano e febre amarela.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)