Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/06/2007 10:07

Vacinação contra pólio é prorrogada pela 3ª vez em MS

Aline dos Santos/Campo Grande News

A campanha de vacinação contra a poliomelite foi prorrogada pela terceira vez em Mato Grosso do Sul. Agora, os pais têm até o dia 5 de julho para levar as crianças menores de cinco anos para tomarem as duas gotinhas da vacina. De acordo com a gerente técnica da Coordenadoria de Imunização, Kátia Mougenot, somente 32 municípios conseguiram cumprir a meta de vacinar 95% da população com idade inferior a cinco anos. O não cumprimento da meta na 1ª etapa da campanha, cujo dia D foi realizado no dia 16 de junho, já se tornou rotina: o mesmo resultado foi registrado nos último dois anos. Há 13 anos o Brasil recebeu certificado de área livre da circulação do vírus da pólio. Porém, o vírus circula em outros países e as campanhas são necessárias para evitar sua reintrodução.

A meta em Mato Grosso do Sul era imunizar 212 mil crianças; 196 mil foram, de fato, vacinadas. Os municípios que cumpriram a meta foram Dois Irmãos do Buriti, Alcinópolis, Laguna Carapã, Sonora, Carapó, Douradina, Itaporã, Nova Alvorada do Sul, Deodápolis, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Vicentina, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Angélica, Batayporã, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu, Inocência, Amambaí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Corumbá, Corguinho e Ribas do Rio Pardo. A segunda etapa da vacinação acontece em 25 de agosto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)