Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/05/2004 21:14

Vacinação contra febre-aftosa é prorrogada em MS

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) decidiu estender por mais 15 dias o prazo para vacinação do rebanho contra a febre-aftosa em Mato Grosso do Sul. Nessa fase, aproximadamente 12 milhões de animais devem ser vacinados, impreterivelmente.

A decisão foi tomada na tarde de hoje pelo secretário de Estado da Produção e Turismo, também diretor-presidente da Iagro, José Antônio Felício, atendendo a solicitação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), que representando os produtores rurais alega dificuldades para o manejo do rebanho nas propriedades devido aos altos índices pluviométricos registrados nos últimos dias.

Fica, portanto, prorrogado, até o dia 15 de junho o prazo para vacinação contra a aftosa de bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade no planalto e até 30 de junho no Pantanal, para todo o rebanho de mamando a caducando para os produtores que optarem por está etapa. Automaticamente o prazo também se estende por 15 dias, após o término da segunda fase da Campanha, o prazo para registro da vacinação na Iagro.

A Iagro, mais uma vez, também recomenda aos pecuaristas que aproveitem a oportunidade para vacinar o rebanho contra a brucelose – nas fêmeas de 3 a 8 meses de idade que ainda não foram imunizadas – e a raiva bovina que, embora seja obrigatória em regiões pantaneiras e peripantaneiras, atualmente vem causando preocupação para os fiscais da Iagro. Dados da Agência revelam que em 25 propriedades de Mato Grosso do Sul já morreram animais com raiva bovina, mais do que isso, o número já é bem representativo: aproximadamente 870 bovino e 10 eqüinos. Um prejuízo estimado, “por baixo”, em R$ 308 mil.

Em caso de dúvidas, os produtores podem procurar qualquer escritório da Iagro no Estado ou ainda ligar no disk-aftosa 0800-679120.




Cristiane Sandim - Iagro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)