Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

31/10/2005 21:33

Vacinação contra febre aftosa começa amanhã

Flávia Albuquerque/ABr

Começa amanhã (1º) a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa em 15 estados e no Distrito Federal. O objetivo é vacinar mais de 160 milhões de bovinos, o que corresponde a 80% do rebanho total do país. O Distrito Federal e alguns estados como Goiás, Rondônia e São Paulo, anteciparam para outubro o início da segunda etapa devido aos casos de febre aftosa registrados no Mato Grosso do Sul.

"Essa ação conjunta nesse momento é absolutamente essencial para que tenhamos transparência nos processos de abertura de mercado. Nenhum animal pode ficar sem vacinação no Brasil", disse o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues.

Ele afirmou que a demora na divulgação do laudo sobre a suspeita de aftosa no Paraná é negativa para o país porque passa a impressão de falta de transparência. "Estamos trabalhando para efetuar o mais rápido a realização dos testes e resultados definitivos. A demora dos resultados não é um fator positivo e favorável para a negociação da suspensão dos embargos". Desde o registro do primeiro foco da doença no início do mês, quase 50 países suspenderam a compra de carne brasileira.

Rodrigues disse esperar que o embargo seja suspenso até o final do ano. Segundo ele, o Brasil vai enviar missões aos países compradores para apresentar as ações contra a aftosa.

O ministro destacou que o governo ainda investiga a origem do foco da doença. Além disso, devem ser instalados laboratórios em quatro estados: Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul. Segundo Rodrigues, o ministério também negocia a realização concursos públicos para contratação de 610 técnicos de nível médio e 200 de nível superior.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)