Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/10/2005 21:33

Vacinação contra febre aftosa começa amanhã

Flávia Albuquerque/ABr

Começa amanhã (1º) a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa em 15 estados e no Distrito Federal. O objetivo é vacinar mais de 160 milhões de bovinos, o que corresponde a 80% do rebanho total do país. O Distrito Federal e alguns estados como Goiás, Rondônia e São Paulo, anteciparam para outubro o início da segunda etapa devido aos casos de febre aftosa registrados no Mato Grosso do Sul.

"Essa ação conjunta nesse momento é absolutamente essencial para que tenhamos transparência nos processos de abertura de mercado. Nenhum animal pode ficar sem vacinação no Brasil", disse o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues.

Ele afirmou que a demora na divulgação do laudo sobre a suspeita de aftosa no Paraná é negativa para o país porque passa a impressão de falta de transparência. "Estamos trabalhando para efetuar o mais rápido a realização dos testes e resultados definitivos. A demora dos resultados não é um fator positivo e favorável para a negociação da suspensão dos embargos". Desde o registro do primeiro foco da doença no início do mês, quase 50 países suspenderam a compra de carne brasileira.

Rodrigues disse esperar que o embargo seja suspenso até o final do ano. Segundo ele, o Brasil vai enviar missões aos países compradores para apresentar as ações contra a aftosa.

O ministro destacou que o governo ainda investiga a origem do foco da doença. Além disso, devem ser instalados laboratórios em quatro estados: Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul. Segundo Rodrigues, o ministério também negocia a realização concursos públicos para contratação de 610 técnicos de nível médio e 200 de nível superior.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)