Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/05/2008 10:09

Vacinação contra aftosa segue até dia 31 no planalto

A campanha de vacinação contra a febre aftosa segue até o dia 31 de maio no planalto, onde devem ser vacinados animais com até 24 meses. Já no pantanal, onde todo o rebanho de mamando a caducando deve ser imunizado, a vacinação segue até 15 de junho.

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) prevê vacinar 11,5 milhões de bovinos e bubalinos, em todo o Estado, durante a campanha iniciada no dia 1º deste mês.

Na Zona de Alta Vigilância Sanitária (ZAV), o período de vacinação será de 1º a 30 de junho, ao mesmo tempo da campanha no Paraguai. Na região, todo o rebanho de bovinos e bubalinos também deverá ser vacinado, e a vacinação será oficial com o acompanhamento direto da Iagro.

Além disso, todas as vacinas serão doadas pelo órgão em parceria com o Ministério da Agricultura, sem custos para o produtor. Segundo o diretor-presidente da Iagro, Roberto Bacha, os procedimentos para a imunização serão iguais aos adotados na campanha de fevereiro. Os produtores da região deverão agendar a aplicação da vacina junto aos fiscais da Iagro.

A previsão é de que 800 mil animais sejam imunizados na ZAV, que compreende uma faixa de aproximadamente 15 quilômetros de largura, a partir da linha de fronteira com o Paraguai, que se estende pelos municípios de Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Japorã e Mundo Novo.

Após o encerramento da campanha, os produtores terão 15 dias para fazer o registro da vacina junto às unidades da Iagro. O órgão também está acompanhando a vacinação na periferia, em aldeias e assentamentos da área do planalto e onde existe a necessidade da “agulha oficial”.



Costa Rica News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)