Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/05/2008 10:09

Vacinação contra aftosa segue até dia 31 no planalto

A campanha de vacinação contra a febre aftosa segue até o dia 31 de maio no planalto, onde devem ser vacinados animais com até 24 meses. Já no pantanal, onde todo o rebanho de mamando a caducando deve ser imunizado, a vacinação segue até 15 de junho.

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) prevê vacinar 11,5 milhões de bovinos e bubalinos, em todo o Estado, durante a campanha iniciada no dia 1º deste mês.

Na Zona de Alta Vigilância Sanitária (ZAV), o período de vacinação será de 1º a 30 de junho, ao mesmo tempo da campanha no Paraguai. Na região, todo o rebanho de bovinos e bubalinos também deverá ser vacinado, e a vacinação será oficial com o acompanhamento direto da Iagro.

Além disso, todas as vacinas serão doadas pelo órgão em parceria com o Ministério da Agricultura, sem custos para o produtor. Segundo o diretor-presidente da Iagro, Roberto Bacha, os procedimentos para a imunização serão iguais aos adotados na campanha de fevereiro. Os produtores da região deverão agendar a aplicação da vacina junto aos fiscais da Iagro.

A previsão é de que 800 mil animais sejam imunizados na ZAV, que compreende uma faixa de aproximadamente 15 quilômetros de largura, a partir da linha de fronteira com o Paraguai, que se estende pelos municípios de Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Japorã e Mundo Novo.

Após o encerramento da campanha, os produtores terão 15 dias para fazer o registro da vacina junto às unidades da Iagro. O órgão também está acompanhando a vacinação na periferia, em aldeias e assentamentos da área do planalto e onde existe a necessidade da “agulha oficial”.



Costa Rica News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)