Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/05/2009 14:03

Vacinação contra aftosa começa nesta sexta-feira

Agrolink

Mais de 20 milhões de bovinos goianos serão imunizados a partir desta sexta-feira, dia 1° de maio, na primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa. Em maio do ano passado, a cobertura vacinal foi de 98,42%, com mais 19 milhões de animais imunizados.

O último foco de febre aftosa em Goiás foi registrado em agosto de 1995. O Estado é considerado zona livre da doença desde 2001. Segundo a chefe do Serviço de Sanidade Agropecuária, Sônia Jácomo, imunizar o rebanho é fundamental para melhorar a economia do Estado. “A vacinação contribui para que Goiás melhore o índice de quarto maior rebanho bovino nacional. Proporciona, também, o índice de 71% do Produto Interno Bruto (PIB) das exportações goianas e 33% das exportações em nível nacional”, disse.

Durante a primeira etapa da campanha, haverá distribuição de folders e cartazes nos escritórios locais da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e nos estabelecimentos comerciais de vacina. Goiás conta, ainda, com disque-denúncia da Agrodefesa, pelo telefone 0800 646 1122, para denunciar produtores que não vacinam contra a aftosa. “Nas últimas campanhas, foi observado o crescimento da participação dos produtores, principalmente quanto às denúncias contra produtores que adquirem a vacina, mas não vacinam seus animais”, disse a chefe do Sedesa.

Os criadores rurais têm até o quinto dia útil, após o término da etapa de vacinação, para declarar a imunização dos animais nos escritórios da Agrodefesa. Caso não declarem, os produtores podem pagar multa de R$ 7 por animal não vacinado, além da interdição da propriedade para movimentação de animais e entrega de leite.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)