Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/05/2009 14:03

Vacinação contra aftosa começa nesta sexta-feira

Agrolink

Mais de 20 milhões de bovinos goianos serão imunizados a partir desta sexta-feira, dia 1° de maio, na primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa. Em maio do ano passado, a cobertura vacinal foi de 98,42%, com mais 19 milhões de animais imunizados.

O último foco de febre aftosa em Goiás foi registrado em agosto de 1995. O Estado é considerado zona livre da doença desde 2001. Segundo a chefe do Serviço de Sanidade Agropecuária, Sônia Jácomo, imunizar o rebanho é fundamental para melhorar a economia do Estado. “A vacinação contribui para que Goiás melhore o índice de quarto maior rebanho bovino nacional. Proporciona, também, o índice de 71% do Produto Interno Bruto (PIB) das exportações goianas e 33% das exportações em nível nacional”, disse.

Durante a primeira etapa da campanha, haverá distribuição de folders e cartazes nos escritórios locais da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e nos estabelecimentos comerciais de vacina. Goiás conta, ainda, com disque-denúncia da Agrodefesa, pelo telefone 0800 646 1122, para denunciar produtores que não vacinam contra a aftosa. “Nas últimas campanhas, foi observado o crescimento da participação dos produtores, principalmente quanto às denúncias contra produtores que adquirem a vacina, mas não vacinam seus animais”, disse a chefe do Sedesa.

Os criadores rurais têm até o quinto dia útil, após o término da etapa de vacinação, para declarar a imunização dos animais nos escritórios da Agrodefesa. Caso não declarem, os produtores podem pagar multa de R$ 7 por animal não vacinado, além da interdição da propriedade para movimentação de animais e entrega de leite.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)