Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vacinação contra aftosa começa dia 1º de novembro

23 de outubro de 2006 - 12:51

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) lembra aos produtores rurais que no dia 1º de novembro começa a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Estado.

Nesta etapa da vacinação deverão ser imunizados bovinos até 24 meses de idade para região de Planalto, e todo o rebanho para os optantes da região do Pantanal. Na campanha realizada em maio deste ano, a cobertura vacinal foi de 99,57%, e para esta segunda etapa de vacinação espera-se que seja superado este índice.

O evento de lançamento da campanha de vacinação será realizado na sede do Sindicato Rural na cidade de Eldorado, no dia 31 de outubro, a partir das 10h. Para o diretor presidente da IAGRO e Secretário de Produção e Turismo do Estado, João Cavalléro, "a escolha da cidade de Eldorado como anfitriã da campanha de vacinação é, para todos nós, carregada de simbolismo e esperança de superação de todos os problemas que enfrentamos com a doença recentemente.

Servirá também como uma oportunidade para agradecer a todas as lideranças e produtores rurais da região do cone-sul e de todo o Estado, por cerrar fileiras conosco nesta luta. Também estaremos prestando homenagens aos nossos funcionários, que se dedicaram em tempo integral e prestaram relevantes serviços à comunidade".



Dourados News

SIGA-NOS NO Google News