Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

18/10/2007 13:55

Vacinação contra aftosa começa com novidades em novembro

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa começa no dia 1º de novembro. De acordo com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), a imunização vai até 30 de novembro para animais com até dois anos de idade.

Na zona de alta vigilância sanitária, que compreende os municípios de Eldorado, Mundo Novo e Japorã (onde ocorreram focos de febre aftosa em outubro de 2005) a campanha vai do dia 20 do próximo mês a 20 de dezembro.

“Na faixa de 15 quilômetros para cada lado da fronteira com o Paraguai, os dois países vacinarão todo o rebanho de bovinos e bubalinos, que é em torno de um milhão de animais”, explica o diretor-presidente da Iagro, Roberto Bacha.

A partir desta campanha serão adotados em todo o Estado os novos sistemas de controle de estoques e de vendas da vacina contra a aftosa, o CT-12 e o CT-13, respectivamente.

Ambos, inéditos no serviço de defesa sanitária do País, foram apresentados ontem (16), no auditório da Iagro, em Campo Grande, para representantes de revendas que comercializam a vacina contra aftosa em todo o Estado.

Formulários

O CT-12 é o documento de controle da Iagro quanto aos estoques de vacina contra a aftosa em todas as revendas de produtos veterinários. Ele especifica as compras, vendas e saldo existentes.

Já o CT-13, é o documento de controle da Agência sobre as vendas da vacina aos produtores. De acordo com uma portaria publicada no dia 10 deste mês, no Diário Oficial do Estado, a venda será realizada exclusivamente através deste formulário eletrônico, emitido pela revenda.



Cadastro



A partir da implantação do novo sistema, as revendas deverão efetuar cadastramento – com data prevista para começar no dia 22 deste mês - no endereço eletrônico www.iagro.ms.gov.br, informando os dados contidos nos documentos de CNPJ e inscrição estadual.



Após o cadastramento será disponibilizada à revenda uma senha pessoal e intransferível, que permitirá o acesso para emissão do formulário eletrônico, sendo de sua inteira responsabilidade o uso dessa informação.



O uso indevido de dados do produtor obtidos através do acesso ao CT-13 caracteriza infração à legislação de defesa sanitária animal e acarretará penalidades ao produtor e à revenda envolvidos.



Nos casos em que o produtor não possua a documentação exigida para aquisição de vacinas contra aftosa, ele deverá ser orientado pela revenda a procurar a unidade da Iagro mais próxima.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Janeiro de 2019
Quinta, 17 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quarta, 16 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
Terça, 15 de Janeiro de 2019
15:53
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)