Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/08/2007 15:48

Vacinação contra a pólio atinge 54,6% da meta no Estado

Humberto Marques - Campo Grande News

Mato Grosso do Sul vacinou 122.059 crianças na segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, em campanha realizada no último sábado (25 de agosto) em todo o País. O total equivale a 54,62% da meta estipulada para o Estado pelo Ministério da Saúde, de se imunizar 212.312 crianças de zero a cinco anos de idade. Por conta desse índice, a campanha será prorrogada até a próxima sexta-feira (31 de agosto).

A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde é de que os pais atendam ao chamado do governo para comparecer com os filhos nessa faixa etária aos postos e unidades de saúde onde a vacinação estará disponível. Durante o “Dia D”, foram montados 1,5 mil postos de imunização em todo o Mato Grosso do Sul. “A conscientização dos pais é fundamental para a saúde das crianças, e esperamos que todas tomem a segunda dose da vacina. Queremos atingir a meta”, afirmou, por meio de sua assessoria, a gerente técnica da Coordenadoria de Imunização da SES, Kátia Mougenot.

O Ministério da Saúde disponibilizou 345 mil doses da vacina Sabin para o Estado na segunda etapa da campanha. Durante a campanha, outras vacinas (BCG-ID, hepatite B, tetravalente, DPT, febre amarela e tríplice viral”, também foram aplicadas nas crianças com atraso na carteira de vacinação.

Em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde havia contabilizado até às 15h de sábado 26 mil imunizações, o equivalente a 41% da meta para a cidade – de 63 mil vacinas aplicadas. Por conta disso, a vacinação também foi prorrogada, estando disponível nos postos e unidades de saúde da Capital.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)