Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vacinação contra a pólio atinge 54,6% da meta no Estado

Humberto Marques - Campo Grande News - 28 de agosto de 2007 - 15:48

Mato Grosso do Sul vacinou 122.059 crianças na segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, em campanha realizada no último sábado (25 de agosto) em todo o País. O total equivale a 54,62% da meta estipulada para o Estado pelo Ministério da Saúde, de se imunizar 212.312 crianças de zero a cinco anos de idade. Por conta desse índice, a campanha será prorrogada até a próxima sexta-feira (31 de agosto).

A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde é de que os pais atendam ao chamado do governo para comparecer com os filhos nessa faixa etária aos postos e unidades de saúde onde a vacinação estará disponível. Durante o “Dia D”, foram montados 1,5 mil postos de imunização em todo o Mato Grosso do Sul. “A conscientização dos pais é fundamental para a saúde das crianças, e esperamos que todas tomem a segunda dose da vacina. Queremos atingir a meta”, afirmou, por meio de sua assessoria, a gerente técnica da Coordenadoria de Imunização da SES, Kátia Mougenot.

O Ministério da Saúde disponibilizou 345 mil doses da vacina Sabin para o Estado na segunda etapa da campanha. Durante a campanha, outras vacinas (BCG-ID, hepatite B, tetravalente, DPT, febre amarela e tríplice viral”, também foram aplicadas nas crianças com atraso na carteira de vacinação.

Em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde havia contabilizado até às 15h de sábado 26 mil imunizações, o equivalente a 41% da meta para a cidade – de 63 mil vacinas aplicadas. Por conta disso, a vacinação também foi prorrogada, estando disponível nos postos e unidades de saúde da Capital.

SIGA-NOS NO Google News