Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vacinação antiaftosa no Pantanal termina na sexta-feira

11 de dezembro de 2006 - 14:35

Os produtores rurais do Pantanal têm até quinta-feira 15 para vacinar todo o rebanho de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa. De acordo com a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), o prazo para o registro da vacinação nos escritórios do órgão vai até dia 30. Já para a região do Planalto, onde o prazo de vacinação para animais com até 24 meses de idade, terminou no dia 30 de novembro, o registro deve ser feito até sexta-feira da semana que vem (dia 15).

A previsão para esta campanha é que sejam vacinados aproximadamente 12 milhões de animais, sendo no Planalto cerca de nove milhões e no Pantanal, aproximadamente, três milhões de cabeças de gado.

Os pecuaristas que não cumprirem os prazos de vacinação estão sujeitos à multa de três Uferms (Unidade Fiscal de Referência de Mato Grosso do Sul) por cabeça, sendo que, para rebanhos acima de cem cabeças, a multa é de 100 Uferms. Além disso, o produtor deverá requerer junto ao Iagro autorização para compra da vacina e marcar data e horário para que um médico veterinário do órgão acompanhe a vacinação do rebanho.


Midiamax News

SIGA-NOS NO Google News