Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vacinação antiaftosa em MS vai até dia 30

Famasul - 16 de novembro de 2005 - 15:08

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) lembra a todos os produtores que a vacinação contra febre aftosa vai até dia 30 de novembro em todo o Estado. A campanha teve sua abertura oficial no dia 1º de novembro na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Gado de Corte de Campo Grande, onde várias autoridades estiveram presentes.

Nesta etapa devem ser vacinados todos os animais, de mamando a caducando. A única restrição é para a região interditada no Sul do Estado. Em todo o raio de 25 km interditado pelo Iagro os criadores não devem vacinar seu gado.

Segundo portaria da Iagro nº 935, considerando as recomendações do Departamento de Saúde Animal e ainda visando a cumprir o Manual de Orientações dos Procedimentos de Atuação em Focos de Febre Aftosa, estabelecidos pelo Escritório Internacional de Epizootias (OIE), fica proibida a vacinação de todos os bovinos e bubalinos existentes nas propriedades compreendidas no raio de 25 km dos focos confirmados de febre aftosa, durante toda a etapa de vacinação.

Autor:
Agronotícias/MS

SIGA-NOS NO Google News