Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vacinação antiaftosa de novembro será diferente em MS

03 de outubro de 2005 - 14:14

A campanha de vacinação contra febre aftosa preparada pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro) para o mês de novembro vêm com um grande diferencial. Segundo João Cavalléro diretor-presidente do órgão, “este ano vamos tratar da campanha com o mote do amor à carne que todos nós brasileiros temos. A paixão por esse produto tão requisitado e amado, além também de tratarmos da segurança alimentar que todo cidadão [e cidadã] tem o direito de ter em sua mesa, a segurança de estar consumindo um produto que não venha trazer problemas de saúde para sua família”.

Também haverá mudanças na campanha de novembro como a não-devolução dos frascos de vacinação como uma questão sanitária, mas a devolução dos frascos vista como uma questão ambiental, após o término da campanha. No município de Campo Grande haverá a vacinação acompanhada, procedimento por meio do qual o produtor terá de agendar no escritório do Iagro com um veterinário a vacinação de seu rebanho que vai ser acompanhada pelo profissional. Para o ano que vem, mudanças nas etapas de vacinação, onde será suprimida a etapa de fevereiro. Em maio será vacinado todo rebanho novamente e em novembro os bezerros de 0 a 24 meses.

A campanha deve entrar no ar na última semana de outubro, e no dia 1º de novembro o lançamento oficial da campanha chamada de o dia D, com presença do secretário de Estado da Produção e do Turismo Dagoberto Nogueira, além de autoridades do setor produtivo.

SIGA-NOS NO Google News