Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/10/2005 14:14

Vacinação antiaftosa de novembro será diferente em MS

A campanha de vacinação contra febre aftosa preparada pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro) para o mês de novembro vêm com um grande diferencial. Segundo João Cavalléro diretor-presidente do órgão, “este ano vamos tratar da campanha com o mote do amor à carne que todos nós brasileiros temos. A paixão por esse produto tão requisitado e amado, além também de tratarmos da segurança alimentar que todo cidadão [e cidadã] tem o direito de ter em sua mesa, a segurança de estar consumindo um produto que não venha trazer problemas de saúde para sua família”.

Também haverá mudanças na campanha de novembro como a não-devolução dos frascos de vacinação como uma questão sanitária, mas a devolução dos frascos vista como uma questão ambiental, após o término da campanha. No município de Campo Grande haverá a vacinação acompanhada, procedimento por meio do qual o produtor terá de agendar no escritório do Iagro com um veterinário a vacinação de seu rebanho que vai ser acompanhada pelo profissional. Para o ano que vem, mudanças nas etapas de vacinação, onde será suprimida a etapa de fevereiro. Em maio será vacinado todo rebanho novamente e em novembro os bezerros de 0 a 24 meses.

A campanha deve entrar no ar na última semana de outubro, e no dia 1º de novembro o lançamento oficial da campanha chamada de o dia D, com presença do secretário de Estado da Produção e do Turismo Dagoberto Nogueira, além de autoridades do setor produtivo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)