Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Últimas Notícias

18/02/2006 08:08

Vacina contra rotavírus deve estar disponível até dia 6

Laureane Schimidt / Campo Grande News

A vacina contra o rotavírus, destinada a crianças com idade entre 2 e 6 meses, estará disponível na rede pública de todo o país a partir do dia 6 de março. A vacina contra o rotavírus é administrada por via oral (gotas), requer duas doses com intervalo de dois meses e só é eficaz em crianças de até 6 meses de idade. Por isso, para que a vacina tenha efeito, a primeira dose deve ser administrada no máximo até os 3 meses e 15 dias de vida do bebê (para que a segunda dose seja tomada antes dos 5 meses e 29 dias). A vacina, corretamente aplicada até os 6 meses, ajuda a proteger as crianças até os dois anos, faixa etária (entre 6 e 24 meses) em que se registra o maior índice de casos de diarréia aguda, efeito mais grave da infecção pelo rotavírus. Segundo informações do Ministério da Saúde, a doença diarréica aguda é um dos grandes problemas de saúde pública no mundo, sendo uma das principais causas de morbidade e mortalidade infantil, principalmente nos países subdesenvolvidos e em desenvolvimento. Estima-se que, anualmente, 1,3 bilhão de episódios de diarréia possam acometer crianças menores de 5 anos de idade, sendo responsáveis por quatro milhões de mortes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Julho de 2017
Quinta, 27 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 26 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)