Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/04/2007 14:51

Vacina contra gripe deve ser tomada antes do inverno

A vacina contra a gripe, atualmente, é o método mais eficaz no combate ao vírus Influenza. De acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde, anualmente cerca de 18 milhões de brasileiros são infectados, desses, 22 mil morrem, em conseqüência de doenças mais graves, que se manifestam após a gripe mal curada. Todos os anos a composição da vacina é modificada, pois o vírus é mutante e pode se tornar resistente.

A ABORL-CCF - Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial faz um alerta sobre a importância em tomar a vacina antes do inverno, visto que, a imunidade ocorre após oito semanas da aplicação. “A vacinação deve acontecer entre os meses de março e abril, pois assim o corpo vai estar imune no período em que o vírus mais atinge a população, entre o fim do outono e início do inverno”, alerta o otorrinolaringologista Richard Voegels, presidente da ABORL-CCF.

A gripe é considerada um problema de saúde pública. O clima típico de inverno, com temperaturas mais baixas e alta umidade do ar, é propício para a instauração da doença, que se não tratada corretamente pode acarretar em outras mais graves, como a pneumonia, rinosinusites, as infecções no ouvido (otites), inflamação nos brônquios (bronquite) e inflamações da laringe (laringite).

As crianças sofrem mais com o vírus, já que, o organismo infantil tem dificuldade maior em combatê-lo. Enquanto nos adultos o quadro infeccioso dura de cinco a sete dias, nas crianças a infecção tende a ser mais prolongada e de maior intensidade.

Para a terceira idade, o Governo Federal oferece vacinação gratuita. Porém, muitos idosos não comparecem aos postos de saúde, por considerarem a medicação ineficaz. “A vacina não imuniza 100%, mas diminui as chances de contrair o vírus e/ou faz com que o quadro infeccioso seja mais brando e de menor duração. Como nos idosos as complicações das infecções virais respiratórias tendem a ser mais freqüentes e graves, a prevenção é importante”, afirma o Dr. Richard Voegels.

Até o momento, todo o medicamento utilizado no Brasil é importado. A vacina brasileira começa a ser fabricada neste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)