Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/04/2010 11:08

Vacina contra gripe A na rede privada só em maio

Campo Grande News

A vacinação contra a gripe A, causada pelo vírus influenza A (H1N1), em clinicas particulares irá comecar apenas em maio, quase dois meses depois do início da campanha nacional na rede pública.

A rede pública iniciou a primeira etapa de vacinação no dia 8 de março, com os grupos prioritários. Desde o dia 5 de abril é realizada a terceira etapa, que vacina adultos com idade entre 20 e 29 anos. Essa etapa vai até o dia 23 de abril.

De acordo com informações do site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), três laboratórios estão autorizados a comercializar a vacina no país: Instituto Butantan, GlaxoSmithKline (GSK) e Sanofi Pasteur.

Desses laboratórios, dois vendem exclusivos para a rede pública (Butantan e Glaxo) e não vão ofertar para o setor privado. A Sanofi forneceu para o Butantan e disse que receberá novo estoque para a rede privada até o final de abril.

Outras empresas entraram com pedido de autorização na Anvisa para comercializar, mas a agência informou que não poderia informar quais por questão de "segredo industrial".

As clinicas particulares da Capital disseram que muitos pacientes procuram a vacina, mas são orientados a voltar no início de maio.

Tamiflu – Uma Portaria do Ministério da Saúde publicada no Diário Oficial da União no inicio de março determinou a disponibilização de medicamento Fosfato de Oseltamivir, o Tamiflu, para tratar pessoas acometidas pela gripe A em farmácias populares de todo o País.

O medicamento será distribuído sem custo pelas farmácias populares aos pacientes, obedecendo à legislação sanitária vigente. O remédio será disponibilizado de 15 de abril deste ano a março de 2011.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)