Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/04/2010 11:08

Vacina contra gripe A na rede privada só em maio

Campo Grande News

A vacinação contra a gripe A, causada pelo vírus influenza A (H1N1), em clinicas particulares irá comecar apenas em maio, quase dois meses depois do início da campanha nacional na rede pública.

A rede pública iniciou a primeira etapa de vacinação no dia 8 de março, com os grupos prioritários. Desde o dia 5 de abril é realizada a terceira etapa, que vacina adultos com idade entre 20 e 29 anos. Essa etapa vai até o dia 23 de abril.

De acordo com informações do site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), três laboratórios estão autorizados a comercializar a vacina no país: Instituto Butantan, GlaxoSmithKline (GSK) e Sanofi Pasteur.

Desses laboratórios, dois vendem exclusivos para a rede pública (Butantan e Glaxo) e não vão ofertar para o setor privado. A Sanofi forneceu para o Butantan e disse que receberá novo estoque para a rede privada até o final de abril.

Outras empresas entraram com pedido de autorização na Anvisa para comercializar, mas a agência informou que não poderia informar quais por questão de "segredo industrial".

As clinicas particulares da Capital disseram que muitos pacientes procuram a vacina, mas são orientados a voltar no início de maio.

Tamiflu – Uma Portaria do Ministério da Saúde publicada no Diário Oficial da União no inicio de março determinou a disponibilização de medicamento Fosfato de Oseltamivir, o Tamiflu, para tratar pessoas acometidas pela gripe A em farmácias populares de todo o País.

O medicamento será distribuído sem custo pelas farmácias populares aos pacientes, obedecendo à legislação sanitária vigente. O remédio será disponibilizado de 15 de abril deste ano a março de 2011.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)