Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vacina contra a gripe: termina hoje a vacinação do Idoso

09 de maio de 2008 - 09:23

A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso termina nesta sexta-feira, dia 9 de maio. Até o momento, 53 por cento da população com mais de 60 anos do País já se imunizou contra a gripe. A meta do Governo é vacinar 80 por cento das pessoas nesta faixa etária. A vacina é muito importante no contexto brasileiro, já que, segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil tem a sexta maior população de idosos do mundo. De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Marília Bulhões, pessoas que sofrem com outras doenças também podem se beneficiar da vacina contra a gripe.


"É fundamental a vacinação de idosos contra a gripe, porque os estudos nacionais e internacionais já demonstram que a vacinação contra a gripe reduz as complicações pela doença, principalmente a pneumonia. Idosos com diabetes, problemas no coração, problemas no pulmão também são bastante beneficiados pela vacina contra a gripe, porque já estão com uma debilidade em função das suas doenças prévias."

Marília Bulhões lembra ainda que a vacina contra a gripe precisa ser atualizada a cada ano. Não devem ser vacinadas apenas as pessoas que apresentam forte reação alérgica, depois de comerem ovo.

De Brasília, Marcelo Brito

SIGA-NOS NO Google News