Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/05/2008 09:23

Vacina contra a gripe: termina hoje a vacinação do Idoso

A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso termina nesta sexta-feira, dia 9 de maio. Até o momento, 53 por cento da população com mais de 60 anos do País já se imunizou contra a gripe. A meta do Governo é vacinar 80 por cento das pessoas nesta faixa etária. A vacina é muito importante no contexto brasileiro, já que, segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil tem a sexta maior população de idosos do mundo. De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Marília Bulhões, pessoas que sofrem com outras doenças também podem se beneficiar da vacina contra a gripe.


"É fundamental a vacinação de idosos contra a gripe, porque os estudos nacionais e internacionais já demonstram que a vacinação contra a gripe reduz as complicações pela doença, principalmente a pneumonia. Idosos com diabetes, problemas no coração, problemas no pulmão também são bastante beneficiados pela vacina contra a gripe, porque já estão com uma debilidade em função das suas doenças prévias."

Marília Bulhões lembra ainda que a vacina contra a gripe precisa ser atualizada a cada ano. Não devem ser vacinadas apenas as pessoas que apresentam forte reação alérgica, depois de comerem ovo.

De Brasília, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)