Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/02/2016 16:00

Usuários poderão trocar de operadora sem precisar trocar de chip

Julia Kaifanny, Campo Grande News

Fabricantes de smartphones, como Apple e Samsung, estão unidas para criar o eSIM, o novo chip promete ocupar 90% menos espaço, e que terá como principal função possibilitar o troca de operadora sem que seja necessário substituir a peça.

A GSMA, representante de operadoras e fabricantes de dispositivos móveis, anunciou essa semana as especificações sobre a nova tecnologia. O usuário vai conseguir ativar remotamente o novo chip nos dispositivos, permitindo que eles se conectem diretamente à rede celular.

A ideia é que o eSIM funcione de forma autônoma, e já venha embutido no smartphone, tecnologia que também permitirá a produção de aparelhos menores e mais leves, além de tornar possivel uma nova gama de dispositivos móveis conectados que visarão tornar a vida dos usuários mais fácil e mais conectada.

A tecnologia não é totalmente nova já que Apple lançou algo parecido nos iPads, mas a GSMA diz que acredita ser a única solução comum, com especificação global que tem o apoio da industria móvel. O relógio inteligente Gear S2 Classic 3G, da Samsung, será o primeiro a utilizar a tecnologia e deve chegar ao mercado em março. A previsão para o lançamento em outros aparelhos fica para julho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)