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Usuários de telefonia fixa recebem conta em minutos

Portal do Governo de MS - 29 de agosto de 2007 - 14:56

Os usuários de telefonia fixa de Mato Grosso do Sul começam a receber, no final deste mês e início de setembro, a conta telefônica com os valores cobrados em minutos. A mudança de pulsos para minutos já ocorreu nos municípios do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e do interior de São Paulo. Segundo o gerente-geral de Competição para a Telefonia Fixa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), José Gonçalves Neto, o usuário pode pedir o detalhamento da conta para saber qual o melhor plano para sua necessidade.

Os planos por minuto se baseiam no tempo efetivo de utilização. O usuário optou pelo Plano Básico, de 200 minutos ou o Plano Alternativo, de 400 minutos, que é indicado para os usuários que passam muito tempo na internet discada ou que fazem ligações demoradas. Quem não fez a opção, migrou automaticamente para o Plano Básico.

“A maioria dos usuários deve ficar de olho na conta telefônica, aguardar, observar as informações que vão vir e, a partir da primeira conta telefônica que ele receber, constando os valores em minutos, aí sim, ele pode pedir o detalhamento da conta. Com esse detalhamento, vai saber exatamente se o melhor plano é o que ele já está, de 200 minutos, ou se ele tem que mudar para o Plano Alternativo”, explica José Gonçalves.

Segundo o gerente-geral da Anatel, a solicitação da conta detalhada pode ser feita por telefone, assim que for emitida a primeira conta em minutos. Ofornecimento dessa conta ao usuário, conforme ele, deve ocorrer em até cinco dias úteis e é gratuito. José Gonçalves lembra que a assinatura básica continuará sendo cobrada normalmente e é a mesma nos dois planos disponíveis.

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