Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/08/2007 14:56

Usuários de telefonia fixa recebem conta em minutos

Portal do Governo de MS

Os usuários de telefonia fixa de Mato Grosso do Sul começam a receber, no final deste mês e início de setembro, a conta telefônica com os valores cobrados em minutos. A mudança de pulsos para minutos já ocorreu nos municípios do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e do interior de São Paulo. Segundo o gerente-geral de Competição para a Telefonia Fixa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), José Gonçalves Neto, o usuário pode pedir o detalhamento da conta para saber qual o melhor plano para sua necessidade.

Os planos por minuto se baseiam no tempo efetivo de utilização. O usuário optou pelo Plano Básico, de 200 minutos ou o Plano Alternativo, de 400 minutos, que é indicado para os usuários que passam muito tempo na internet discada ou que fazem ligações demoradas. Quem não fez a opção, migrou automaticamente para o Plano Básico.

“A maioria dos usuários deve ficar de olho na conta telefônica, aguardar, observar as informações que vão vir e, a partir da primeira conta telefônica que ele receber, constando os valores em minutos, aí sim, ele pode pedir o detalhamento da conta. Com esse detalhamento, vai saber exatamente se o melhor plano é o que ele já está, de 200 minutos, ou se ele tem que mudar para o Plano Alternativo”, explica José Gonçalves.

Segundo o gerente-geral da Anatel, a solicitação da conta detalhada pode ser feita por telefone, assim que for emitida a primeira conta em minutos. Ofornecimento dessa conta ao usuário, conforme ele, deve ocorrer em até cinco dias úteis e é gratuito. José Gonçalves lembra que a assinatura básica continuará sendo cobrada normalmente e é a mesma nos dois planos disponíveis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)