Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

26/04/2005 09:48

Uso sustentável do Aqüífero Guarani é tema de encontro

Lúcia Nórcio/ABr

O Ministério do Meio Ambiente realiza em Curitiba, amanhã (27) e quinta-feira (28), o Encontro Nacional de Execução do Projeto de Proteção Ambiental e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Aqüífero Guarani (reserva subterrânea de água doce).

O projeto, desenvolvido pelos países por onde passa o aqüífero (Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai), tem como objetivo planejar conjuntamente a gestão e o uso sustentável do maior reservatório de água-doce do planeta. Representantes de oito estados brasileiros beneficiados pelo reservatório irão apresentar as informações reunidas até agora sobre o aqüífero.

Segundo o secretário do Planejamento, Reinhold Stephanes, nos dois dias do encontro serão discutidas questões em torno da utilização e da preservação do Aqüífero Guarani. Para ele, o assunto é de vital importância não só para o Paraná, mas para o Brasil, país que detém a maior concentração de água do planeta. "Do planejamento do uso desses recursos hídricos depende não apenas o crescimento da nossa economia, mas a própria sobrevivência das próximas gerações", afirmou.

Os recursos hídricos subterrâneos representam cerca de 97% do total de água doce existente no planeta Terra. Aqüífero Guarani é a denominação dada à reserva de água existente em parte do subsolo da região do Mercosul. O Aqüífero Guarani percorre uma área total de 1.200.000 quilômetros quadrados, abrangendo os estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Também passa pela Argentina, Paraguai e Uruguai. No Brasil, a área do Aqüífero Guarani é de 840.000 quilômetros quadrados e no Paraná, de 131.300 quilômetros quadrados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
10:00
Receita do Dia
Domingo, 21 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)