Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/03/2008 09:43

Uso do cinto de segurança em ônibus é obrigatório

O Código Nacional de Trânsito obriga o uso do cinto de segurança, inclusive nos ônibus de viagem. Por isso, antes de deixar o terminal rodoviário, um funcionário das empresas de transporte deve orientar os passageiros sobre a utilização do item de segurança. Desde 1999, os ônibus têm que sair de fábrica com o cinco de segurança.

Quem não utiliza o cinto está infringindo a lei. O motorista é punido com pontos na carteira e a empresa paga uma multa. Ao passageiro, no entanto, não cabe nenhuma penalidade. Em um acidente, o uso do cinto significa a diferença entre sair bem ou ferido; vivo ou não.

A simulação de um acidente, feita por uma empresa de ônibus, confirma o perigo para quem anda sem o cinto de segurança. Pelas imagens gravadas dentro de um ônibus durante uma capotagem, os bonecos que representam os passageiros são jogados contra o teto.

Na desaceleração, o passageiro é projetado para frente. O peso aumenta em cinco a 10 vezes no impacto. Desta forma, a possibilidade de uma explosão desse organismo no choque, uma lesão de órgãos internos ou uma hemorragia interna é muito grande.

Procedente da Bahia, o pedreiro Clésio Silva desembarcou na tarde desta quinta-feira (27) no terminal rodoviário do Tietê, na Zona Norte de São Paulo. Apesar da viagem longa e cansativa, utilizou o cinto em todo o percurso. “Sempre uso o cinto. Por que? É a segurança, fico mais tranqüilo, viajo mais sossegado”, afirmou.



G1

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)