Cassilândia, Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

20/08/2019 12:30

Uso de ômega 3 não traz benefícios

Mário Sérgio Lorenzetto - Campo Grande News

São vendidos em supermercados, farmácias e lojas de academias sem necessidade de receita médica. Há muito, não estavam convencendo os médicos. A evidência científica nos os respaldava. Agora, uma nova meta-analise, publicada na revista "Jama Cardiology", concluiu que não servem nem mesmo como reforço na dieta de pessoas que têm problemas cardíacos. Só servem mesmo para tomar nosso dinheiro.

Os cientistas da Universidade de Oxford, na Grã Bretanha, em colaboração com cientistas da Itália, Canadá e Países Baixos, analisaram o histórico médico de 78.000 pessoas que tiveram infartos, diabetes e problemas coronários. Durante quatro anos e meio deram à metade dessas pessoas doses de ômega 3. A outra metade recebeu placebo. Os resultados foram claros: não houve diferença entre os que tomaram ômega 3 e as que tomaram placebo.

Os complementos de ômega 3 se une assim a uma lista de suplementos alimentícios que não cumprem com seus slogans de venda. São inúteis. Outros suplementos inúteis são os vendidos para melhorar a memória e a capacidade cognitiva. Tampouco funcionam os que asseguram prolongamento de vida, como os usados para a musculação (atualmente os mais vendidos). Sobre estes - os complementos para musculação - além de só servirem para atacar sua carteira, podem acarretar problemas com a fertilidade e a disfunção erétil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Setembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Segunda, 16 de Setembro de 2019
Domingo, 15 de Setembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)