Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Uso de ômega 3 não traz benefícios

Mário Sérgio Lorenzetto - Campo Grande News - 20 de agosto de 2019 - 12:30

São vendidos em supermercados, farmácias e lojas de academias sem necessidade de receita médica. Há muito, não estavam convencendo os médicos. A evidência científica nos os respaldava. Agora, uma nova meta-analise, publicada na revista "Jama Cardiology", concluiu que não servem nem mesmo como reforço na dieta de pessoas que têm problemas cardíacos. Só servem mesmo para tomar nosso dinheiro.

Os cientistas da Universidade de Oxford, na Grã Bretanha, em colaboração com cientistas da Itália, Canadá e Países Baixos, analisaram o histórico médico de 78.000 pessoas que tiveram infartos, diabetes e problemas coronários. Durante quatro anos e meio deram à metade dessas pessoas doses de ômega 3. A outra metade recebeu placebo. Os resultados foram claros: não houve diferença entre os que tomaram ômega 3 e as que tomaram placebo.

Os complementos de ômega 3 se une assim a uma lista de suplementos alimentícios que não cumprem com seus slogans de venda. São inúteis. Outros suplementos inúteis são os vendidos para melhorar a memória e a capacidade cognitiva. Tampouco funcionam os que asseguram prolongamento de vida, como os usados para a musculação (atualmente os mais vendidos). Sobre estes - os complementos para musculação - além de só servirem para atacar sua carteira, podem acarretar problemas com a fertilidade e a disfunção erétil.

SIGA-NOS NO Google News